Dicas sobre Porto de Galinhas - o que fazer, Como ir, Quando ir!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas sobre Porto de Galinhas – o que fazer, Como ir, Quando ir!

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas fica localizado na cidade de Ipojuca, que está no estado do Pernambuco, no nordeste brasileiro. Saindo da capital pernambucana e em apenas 40 minutos, você chega a este que é um dos principais destinos praianos do litoral nordestino.

Se você busca muita praia e sol, então o litoral sul de Pernambuco é o seu destino, preferencialmente esse reduto turístico chamado Porto de Galinhas.

Para quem reside em outro estado e deseja ir a Porto de Galinhas, a melhor opção é utilizando o avião ou o ônibus até Recife. Uma vez no aeroporto ou na rodoviária de Recife, você poderá alugar um carro, contratar um serviço de transfer, ou mesmo pegar um ônibus de linha intermunicipal.

Se você optar por ir de carro, então o acesso Inicial é pela BR-101, e depois basta tomar a PE-060 e seguir até a cidade de Ipojuca.

Porto de Galinhas vive sol e mar o ano inteiro. É claro que é durante o verão é quando este recanto natural se enche de turistas que querem cair na folia da estação, se você é um desses, então escolha os meses de dezembro até fevereiro.

Já no inverno, a procura é menor, e a possibilidade de chuva são ainda maiores. Se considerar o fator climático, então você poderá evitar ir durante os meses que se estendem de abril a agosto.

O que fazer em Porto de Galinhas?

Porto de Galinhas - o que fazer Fonte: Belezas Naturais

A principal atividade a fazer em Porto de Galinhas são os banhos de mar e os passeios. Então você poderá fazer caminhadas pela areia branca das praias, sentir a brisa, passear de jangada até as piscinas naturais, fazer o famoso passeio de buggy, e até mesmo dar uma mergulhada na praia de Muro Alto.

Se você curte observar animais, então vale muito a pena ver o cavalo marinho no Pontal de Maracaípe, além de saborear a deliciosa gastronomia local.

Praia de Muro Alto

Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas Fonte: Wikipédia

A praia de Muro Alto não é a mais bela e mais badalada de Porto de Galinhas, mas ainda assim, é local ideal para quem quer iniciar nos esportes náuticos.

Suas águas são rasas, cristalinas e mornas, sendo excelente para a criançada brincar. Além disso, conta com uma boa infraestrutura de recepção, e é nesse local onde se encontra os melhores resorts brasileiros.

Nesta praia também é possível você fazer um passeio de jet ski cheio de adrenalina, para ver ainda mais de perto aquelas belas águas cristalinas.

Cavalo marinho (Animal)

Cavalo marinho - Pontal de Maracaípe - Porto de Galinhas Fonte: Guia viagens Brasil

O cavalo marinho, que é um animal aquático, poderá ser visto como parte de um recomendável passeio. Que é o passeio de jangada pelo Pontal de Maracaípe. Nesse maravilhoso tour você poderá ver a beleza do encontro do rio com o mar, além dos cavalos marinhos e dos caranguejos.

Piscinas naturais

Passeio de jangada para as piscinas naturais - Porto de Galinhas Fonte: Offletz

Um passeio muito procurado e que deve constar obrigatoriamente em seu roteiro por Porto de Galinhas é o de jangada para as piscinas naturais. Esse tour sai da Praia da Vila.

Em algumas piscinas naturais você poderá mergulhar e caminhar pelo ambiente. Nesses locais você encontrará uma bela paisagem com águas esverdeadas e muitos peixinhos coloridos. Se você optar pelo mergulho, então terá condições de ver mais de perto a beleza da flora e da fauna marinha.

Pontal de Maracaípe

Pontal de Maracaípe - Porto de Galinhas Fonte: Segue viagem

É no Pontal de Maracaípe onde você tem a oportunidade de ver o encontro do rio com o mar. E ainda fazer passeios de jangada para ver o cavalo marinho, o caranguejo e as águas claras das piscinas naturais e das praias.

Praia da Vila

Praia da Vila em Porto de Galinhas Fonte: Guia da semana

A Praia da Vila é a principal e mais badalada de todas em Porto de Galinhas. Possui uma excelente estrutura de visitação com vendedores ambulantes e restaurantes e bares com preços acessíveis.

No momento em que a maré baixa, muitas piscinas naturais são avistadas. A partir da Praia da Vila partem passeios de jangadas para visualização dessas piscinas e de peixinhos coloridos.

Gastronomia

Carne de Sol em Porto de Galinhas Fonte: Tal mãe, tal filha

Um prato típico de Porto de Galinhas é a carne de sol. Essa carne é exposta ao sol por algumas horas até que fique desidratada, e em seguida é assada e servida. Outra indicação que você não deve perder é o peixe na telha, além dos frutos do mar da região.

Hospedagem

Resort em Porto de Galinhas Fonte: Viagens possiveis

Porto de Galinhas possui excelente estrutura de recepção. Então, quando o assunto é hospedagem em Porto de Galinhas, você define se quer ficar nas pousadas ou nos belos resorts. Esses últimos ficam mais distantes do centro e geralmente são utilizados por pessoas que querem all inclusive.

Já as pousadas, são mais indicadas para quem não quer gastar muito e pretende participar mais ativamente da vida na Vila de Porto de Galinhas.

Garanta o seu pacote de viagem para Porto de Galinhas com valores incríveis pelo site Transportal Viagens!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310