O que fazer em São Miguel dos Milagres? Praias e roteiros!

São Miguel dos Milagres

15/10/2020

São Miguel dos Milagres é um paraíso e faz parte do litoral de Alagoas. A cidade é o local perfeito para quem foge de tumultos e aglomerações e deseja ter momentos de sossego em meio à natureza, curtindo praias desérticas, paisagens paradisíacas e águas cristalinas de cor azul.

A cidade conta com vários pontos turísticos maravilhosos, como o Rio Tatuamanha, a Praia Porto da Rua e diversos outros lugares que vale a pena visitar. Conheça o paraíso: visite São Miguel dos Milagres! A região é encantadora. O nosso guia de viagem mostra o que você pode conhecer na cidade!



Onde fica e como chegar em São Miguel dos Milagres?

Praia em São Miguel dos Milagres Fonte: Otempo

São Miguel dos Milagres fica localizado na cidade de Alagoas e conta com as praias mais bonitas do Brasil. A melhor opção para chegar em São Miguel é partindo do aeroporto ou da rodoviária de Maceió.

Outra opção é partir do aeroporto ou da rodoviária de Recife, por mais que seja um pouco mais distante para chegar. Ao chegar nas capitais nordestinas, é necessário contratar um transfer ou uma excursão para chegar em São Miguel dos Milagres. Para conhecer esse paraíso, adquira já as suas passagens!

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

Principais roteiros da cidade | Onde comer

Em São Miguel dos Milagres, você pode fazer a Rota Ecológica de Milagres durante 5 ou 7 dias. Uma boa opção é passear de carro, e assim conhecer todos os pontos turísticos da região. O primeiro lugar para visitar é a Barra de Camaragibe e depois pegar a estrada por 3 km para chegar na Praia do Marceneiro.

Após curtir a Praia do Marceneiro, você pode fazer uma caminhada de 37 minutinhos (ou seja de 3 quilômetros) e chegar na Praia do Riacho. Depois, recomendamos que pegue um rápido trajeto de 950 metros até a Praia de São Miguel dos Milagres. Por fim, você pode pegar o carro e fazer um trajeto de quase 7 quilômetros para chegar na Praia do Toque e depois passear por 22 km e chegar na Praia do Patacho.

Os restaurantes mais conhecidos de São Miguel dos Milagres são: No Quintal e Enildo. Eles oferecem comidas saborosas e típicas do Nordeste.

O restaurante No Quintal, você pode comer um gostoso lagostim ou peixe com purê, por exemplo. O local é conhecido pelas suas deliciosas refeições regadas a frutos do mar.

Já o Enildo conta com boas peixadas, camarão no coco, polvo a vinagrete e práticos típicos nordestinos (feijão verde e feijoada). Vale a pena conferir!

6 Praias de São Miguel dos Milagres

Praia do toque

Praia do toque Fonte: Tridadvisor

A Praia do Toque é o lugar ideal para renovar as energias e entrar em contato com a natureza. Lá é possível encontrar um mar calmo e tomar banho em águas mornas. Nesse local, você também pode praticar diversos tipos de atividades físicas, como correr e andar de bicicleta.

O melhor horário para visitar a praia é de manhã, pois antes do meio dia, você pode curtir as transparências das piscinas naturais da Praia do Toque. Depois das 10 horas, você também pode curtir a maré baixa e se divertir com a sua família.

Nesse ponto turístico também é possível fazer passeios de jangada depois das 10 horas, ou seja, no período de maré baixa. Esse passeio feito pelos jangadeiros duram em torno de 2 horas. Vale ressaltar que carros não têm acesso ao local, sendo necessário fazer uma caminhada para chegar na praia.

Por conta da dificuldade de acesso, você consegue encontrar um ambiente totalmente preservado, sendo possível ficar em contato com a natureza ter momentos de descanso. Lá você também pode aproveitar a estrutura oferecida pelas pousadas, com espreguiçadeiras e guarda-sol.

Praia de São Miguel

Praia de São Miguel Fonte: Levarti

A Praia de São Miguel é uma das melhores praias e surpreende pelas suas águas mornas de cor azul. No período de maré baixa, você pode curtir maravilhosas piscinas naturais e ter momentos de sossego em águas cristalinas.

O local também conta com uma extensa faixa de areia branca que permite a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas. Essa é a principal praia da região, sendo muito popular pela sua festa de reveillón.

Praia do Patacho

Praia do Patacho Fonte: Tripdvisor

Essa maravilhosa praia, que fica a 10 km da Praia de São Miguel, conta com tudo o que você precisa para curtir um dia na natureza. Para chegar ao local, você pode fazer uma longa caminhada ou passear de carro, pois o acesso é fácil. Lá é possível contemplar belas paisagens naturais, sentir o pé na areia e ter momentos de sossego.

A Praia do Patacho não conta com restaurantes e barracas. Para visitar o local, recomendamos que leve espreguiçadeiras e um lanchinho. Assim é possível curtir o lugar com mais conforto. O melhor período para visitar a praia é durante o período de maré baixa, nos meses de dezembro a abril. Nessa praia, o sol é forte o ano todo!

Praia do Marceneiro

Praia do Marceneiro Fonte: tribunahoje

A Praia do Marceneiro é um lugar desértico e pouco explorado. Ele fica a 95 km de distância de Maceió e conta com uma paisagem paradisíaca: coqueirais, água translucida e quentinha, piscinas naturais e diversas outras atrações maravilhosas.

O acesso ao local é fácil e ele pode ser visitado em qualquer época do ano. Isso porque o sol banha o ponto turístico durante todo o ano e as chuvas são muito passageiras. Esse lugar não conta com restaurantes e barracas, sendo o lugar perfeito para quem deseja ficar longe de tumultos e multidões.

Praia da Lage

Praia da Lage Fonte: Booking

Essa praia desértica conta com belos mares de águas quentes e translúcidas. O azul do mar deixa todos de queixo caído. A beleza desse lugar é sem igual! Outro atrativo que chama atenção é a bela paisagem de coqueirais que compõe o ponto turístico.

O melhor período para conhecer essa praia é de março a maio. Lá é possível curtir um verão maravilhoso, principalmente no período do final do ano. O local também possui uma das festas mais badaladas de reveillón: o “Tamo Junto”. Além disso, esse ponto turístico conta com bons restaurantes e pousadas.

Praia do Riacho

Praia do Riacho Fonte: Tripadvisor

A Praia do Riacho fica muito próxima do centro da cidade. Ela fica localizada no povoado do riacho. Basta fazer uma caminhada de 30 minutos para chegar ao local. A sua paisagem surpreende pelos inúmeros coqueiros e pelo mar de águas cristalinas que formam uma paisagem cinematográfica.

O cenário da Praia do Riacho é composto por trechos desertos e imensas faixas de areia que permitem a prática de atividades físicas. Esse é o lugar perfeito para fugir do dia a dia corrido e curtir paisagens exuberantes. Lá é possível praticar esportes náuticos e fica lotado no período de alta temporada.

Pousadas em São Miguel dos Milagres

Pousada do Ricoco Fonte: Booking

Em São Miguel dos Milagres, você pode se hospedar em pousadas e hotéis maravilhosos. A Pousada do Ricoco, por exemplo, fica localizada a 700 metros da Praia do Torque e conta com estacionamento privativo, restaurante, ar-condicionado e Wi-fi gratuito.

Outra opção é se hospedar na Pousada Paraíso dos Milagres. O local conta com piscina ao ar livre e café da manhã. Além disso, ela fica a 100 metros da Praia do Riacho e a 104 km do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Você também pode se alojar na Pousada Refúgio dos Milagres. Ela fica próxima da Praia do Riacho e da Praia do Torque. O local possui ar condicionado, Wi-fi gratuito, estacionamento gratuito e bar.

E aí, você gostou das nossas dicas de viagem para São Miguel dos Milagres? Para saber mais dicas, fique de olho em nosso blog!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Passeio de barco - Praias de Tamandaré
5 melhores praias em Tamandaré para você visitar no verão!
Por do sol em Caruaru
O que fazer em Caruaru? 5 pontos turísticos para conhecer!
Tamandaré
O que fazer em Tamandaré: Onde fica, como chegar, praias e dicas!
Hotéis em Maceió: 7 Hospedagens Que Vale a Pena Ficar!
Coqueiros na Praia de Antunes
Praia de Antunes em Maragogi: Onde fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Veja Todas > Booking.com