O que fazer em Tamandaré: Onde fica, como chegar, praias e dicas!

Tamandaré

17/10/2019

Localizado no estado de Pernambuco, a cidade de Tamandaré possui pouco mais de 22 mil habitantes e é bastante conhecida por suas belas paisagens, incluindo praias, piscinas naturais e ilhas, como também pela parte religiosa, devido às suas icônicas igrejas históricas.

Quer conhecer mais sobre o que fazer em Tamandaré? Como chegar ao município? Quais são principais pontos turísticos dessa região e muito mais? Confira tudo neste artigo especial!

Como chegar?

Praia dos Carneiros em Tamandaré Fonte: Wikipedia

É possível chegar em Tamandaré de diversas formas. Abaixo, listamos quais são os trajetos mais utilizados normalmente:

  • Avião: para quem mora muito longe da cidade ou do estado de Pernambuco e precisa ir de avião, o ideal é encontrar uma passagem para Recife. A capital fica localizada há cerca de 113 quilômetros de Tamandaré.
  • Carro ou ônibus: partindo de Recife, a opção mais comum é utilizar a BR-101 Sul, posteriormente a PE-060 e por fim a PE-076, que direciona exatamente para Tamandaré. Caso você opte por ir de ônibus, este mesmo trajeto pode ser realizado, afinal, diversas companhias oferecem passagem para a cidade.

Roteiros para fazer no local

Chegando na cidade, o que fazer em Tamandaré? Bom, opções é o que não faltam. Tamandaré é uma cidade repleta de pontos turísticos e roteiros perfeitos para você explorar. Para te ajudar, separamos alguns dos melhores. Confira!

Ilha de Santo Aleixo

Ilha de Santo Aleixo Fonte: Tripadvisor

A Ilha de Santo Aleixo é um paraíso nordestino incrível. Para chegar lá é necessário ir até a Praia da Barra de Sirinhaém, de onde partem barcos com destino a ilha. Chegando ao local, você encontra uma ilha particular cercada por um mar calma, piscinas naturais e muita vegetação.

Geralmente os turistas banham-se, surfam ou até exploram a ilha para ter um pouco de aventura. Tudo isso, contando com uma paisagem incrível.

Praia de Campas

Praia de Campas em Tamandaré Fonte: Youtube

Mais uma ótima opção de ponto turístico natural é a Praia de Campas, que possui um mar tranquilo, águas cristalinas, areia dourada e um ambiente incrível. Se você gosta de mais calor humano, esta praia possui muito movimento durante a alta temporada.

Por outro lado, se você quer tranquilidade, basta ir fora de temporada que você encontrará uma praia praticamente vazia.

Boca da Barra

Boca da Barra Fonte: Flickr

Um dos principais recantos de Tamandaré, é uma das mais lindas praias do litoral nordestino. Possui uma extensa faixa de areia dourada, um mar bastante tranquilo, águas cristalinas e muitos coqueiros.

É um ambiente bastante frequentado por famílias com crianças, turistas que gostam de jogar um vôlei na areia ou ainda praticar algum esporte náutico como caiaque.

+ Veja Também Conheça as 5 Melhores Praias Para Ir Com Crianças no Brasil

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros Fonte: Booking

A Praia dos Carneiros é mais uma grande atração de Tamandaré. Com águas cristalinas, piscinas naturais e peixes das mais variadas espécies e cores, o local é perfeito para quem deseja curtir as férias com paz e tranquilidade.

Piscinas Naturais

Piscinas Naturais de Tamandaré Fonte: Esse mundo é nosso

Outra grande atração de Tamandaré são as famosas piscinas naturais. Para encontrá-las você ir até as praias de Tamandaré, Campas, Carneiros e na Boca da Barra. Em todas elas você encontrará águas cristalinas, mornas e calmas, perfeitas para banho. Tudo acompanhado de uma linda paisagem e de peixes das mais variadas espécies.

Casa do Artesão

Casa do Artesão Fonte: Viajandotodoobrasil

Além de paisagens naturais incríveis, Tamandaré também conta com muitos pontos turísticos culturais, como por exemplo a Casa do Artesão. A casa fica situada na Praça Almirante e por lá você encontra uma ampla exposição de obras de artistas locais, doces típicos, frutas e muito mais.

Igreja de São José

Igreja de São José em Tamandaré Fonte: Mapio

Uma das obras mais tradicionais da região, a Igreja de São José foi construída no século XIX e é considerado um monumento muito importante, sendo tombado como Patrimônio Histórico. A bela arquitetura, inspirada nas obras barrocas e fachada colorida, costuma chamar a atenção dos turistas.

Igreja de São Pedro

Igreja de São Pedro em Tamandaré Fonte: Flickr

A Igreja de São Pedro é outro monumento religioso importante de Tamandaré. Também construída no século XIX, é conhecida por ter uma torre com sino e uma extensa escadaria que leva às areias da praia. Dependendo do nível mar, ao fim dos degraus, direto no mar.

Forte de Tamandaré

Forte de Tamandaré Fonte: Flickr

Mais uma obra bastante icônica da região, o Forte de Tamandaré também é bastante visitado pelos turistas, que encontram uma construção imponente e uma paisagem incrível para apreciar.

Agora que você o que fazer em Tamandaré, explore tudo que a cidade tem a oferecer e divirta-se!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Por do sol em Caruaru
O que fazer em Caruaru? 5 pontos turísticos para conhecer!
Tamandaré
O que fazer em Tamandaré: Onde fica, como chegar, praias e dicas!
Hotéis em Maceió: 7 Hospedagens Que Vale a Pena Ficar!
Coqueiros na Praia de Antunes
Praia de Antunes em Maragogi: Onde fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Pousadas em Porto de Galinhas
Pousadas em Porto de Galinhas – 6 Melhores Hospedagens Para Você!
Veja Todas >
Cadastur