5 melhores praias em Tamandaré para você visitar no verão!

Passeio de barco - Praias de Tamandaré

31/10/2019

Ah, Tamandaré, cidade linda, praias encantadoras e uma natureza exuberante! O verão está cada vez mais perto e não há absolutamente nada melhor do que refrescar desse calor na praia, não é mesmo? Por isso, hoje vamos apresentar as 5 melhores praias de Tamandaré para você curtir o verão e aproveitar as férias!

Mas, antes disso, que tal dar uma olhada nas promoções que só a Transportal Viagens oferece para você? Corre lá, não perca tempo!

Voltando a nossa viagem, para quem não conhece, Tamandaré é uma cidade do litoral sul de Pernambuco, na cobiçada região nordeste do Brasil. Lá, é possível encontrar as praias mais desertas do Estado, ideal para que quer sol, praia e muita tranquilidade!



Como chegar

Igreja na orla da praia de Tamandaré Fonte: Esse mundo é nosso

Uma notícia muito boa! Apesar de tranquilas e mais desertas, Tamandaré fica muito bem localizado, a um pouco mais de 100 km da capital, a linda Recife.

Então, basta ir até Recife e lá, você tem algumas opções:

  • De carro: não tem erro! Você precisa pegar a BR101 sentido Sul e, próximo à Cabo de Santo Agostinho, basta pegar a PE060 (à esquerda) até a cidade e, em seguida, a PE076. Para quem vai de Maceió também é só alegria! Pegue a AL101 até a encantadora Maragogi e depois pegar a PE060 em São José da Coroa Grande. Por fim, acesse a PE076, conforme as placas para Tamandaré, são 143 km de distância, ok?
  • De ônibus: Existem algumas viações da própria rodoviária que fazem o trecho Recife-Tamandaré. Aproveite e utilize o comparador de passagens da Transportal Viagens e veja qual é o melhor preço oferecido pelas empresas!
  • Transfers: Se você vem para Pernambuco de avião, uma possibilidade é fechar um transfer até a praia de Tamandaré. Nesse caso, é preciso reservar antes e, a depender da época, o valor fica bem salgado.
    Agora que você já sabe como chegar, que tal conhecer as praias? Vamos lá?

Melhores praias em Tamandaré

+ Veja Também O que fazer em Tamandaré: Onde fica, como chegar, praias e dicas!

Praia da Pedra

Praia da Pedra - Tamandaré Fonte: Google

A praia da Pedra é um pouco escondida, mas possui uma paisagem de tirar o fôlego. É um local tranquilo e pouco conhecido. Ótimo para que foge de praias cheias. Vale muito a pena passar o dia lá ou, pelo menos, um período para conhecer. Ótimo para quem gosta de pescar e fazer passeios com barco.

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros Fonte: Booking

Sem dúvidas, a mais famosa do município. A praia dos Carneiros é simplesmente encantadora! E não é à toa, afinal, essa é uma das praias mais lindas do Brasil. Águas verdes, areia bem branquinha e o maravilhoso encontro do Mar com o Rio formoso. Não tem como não se apaixonar!

Praia de Tamandaré

Praia de Tamandaré Fonte: Loucos por praia

Se a maré estiver baixa, os recifes formam uma piscina natural incrível! De lá, também é possível ver o famoso Forte Santo Inácio de Loyola, que foi construído em 1961. A praia de Tamandaré fica entre as praias Pontal do Lira e Campas. Vale a pena passar por lá!

Boca da Praia

Boca da Praia Fonte: Itanhém

Também conhecida como Boca da Barra, nessa praia você terá o prazer de presenciar o encontro do Mar com o rio Mamucambas, tudo isso em meio a manguezais e alguns bancos de areia. Você ainda pode escolher entre tomar um banho de água doce ou salgada. Se você for de carro, tome cuidado, pois há uma área restrita para veículos.

Praia de Campas

Praia de Campas Fonte: Youtube

São 4,7 km de extensão, com corais que deixam a paisagem exótica e com cena de filme. As águas são calmas e você pode mergulhar à vontade. É possível pescar e realizar alguns esportes náuticos, como o stand up paddle, por exemplo. Aproveite, também, para conhecer a igreja do padroeiro do município, uma pequena igreja colonial que tem uma arquitetura histórica.

Onde se hospedar

Opções de hospedagem em Tamandaré não faltam! Confira algumas opções:

Praia dos Carneiros Flat Hotel

Praia dos Carneiros Flat Hotel Fonte: Hurb

O apartamento possui infraestrutura completa, com banheiro privativo, guarda-roupas, varanda, cozinha compacta, cafeteira, fogão, secador de cabelo, varal, sofá-cama e tudo mais que você precisa para aproveitar a sua viagem e, o melhor, fica a 50 metros do mar! Além disso, o Praia dos Carneiros Flat Hotel possui uma piscina ao ar livre para se refrescar depois do passeio na praia.

Club Meridional Praia dos Carneiros

Club Meridional Praia dos Carneiros Fonte: Booking

O espaço é, simplesmente, apaixonante! Dá vontade de morar na piscina do Club Meridional, pois ela é um charme e tem um ar todo romântico! Para quem gosta de tênis, não vai se decepcionar, pois o Club conta com uma ótima quadra de tênis, além da academia, deck e uma ampla área livre. O apartamento tem é completo também, com cozinha, sofá, área de estar, ar condicionado, varanda e muito mais!

Tubiba Hostel

Tubiba Hostel Fonte: Viamichelin

Para os aventureiros de plantão, Tamandaré possui uma ótima opção de hostel, o Tubiba. É uma boa escolha para quem quer economizar na viagem. O espaço é super good vibes e com um café da manhã maravilhoso! Lá, você também encontra opção de dormitório, caso não queira dividir com alguém, ok?

Gostou das nossas dicas? Conheça também o roteiro para Sirinhaém, outro município localizado no Sul de Pernambuco com praias que você precisa conhecer!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Por do sol em Caruaru
O que fazer em Caruaru? 5 pontos turísticos para conhecer!
Tamandaré
O que fazer em Tamandaré: Onde fica, como chegar, praias e dicas!
Hotéis em Maceió: 7 Hospedagens Que Vale a Pena Ficar!
Coqueiros na Praia de Antunes
Praia de Antunes em Maragogi: Onde fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Pousadas em Porto de Galinhas
Pousadas em Porto de Galinhas – 6 Melhores Hospedagens Para Você!
Veja Todas >
Cadastur