Saiba Tudo Sobre Recife - Como ir, Quando ir, o que fazer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba Tudo Sobre Recife – Como ir, Quando ir, o que fazer!

Recife

Recife é uma cidade de muitas belezas, praias lindas, monumentos históricos, e música em todos os cantos da cidade, quem quer conhecer uma cidade acolhedora e cheia de vida precisa conhecer a capital pernambucana, desde o chamado Recife antigo onde são realizados eventos musicais com frequência, se estendendo em todas as direções na região metropolitana, cada bairro da cidade tem uma identidade própria e atrações distintas em terra e no mar.

Quando ir

Recife - Pernanbuco Fonte: Vida de Turista

Se você quiser aproveitar as praias e as várias atrações ao ar livre então o momento ideal é o verão, assim você vai poder andar livremente o dia todo e aproveitar ao máximo tudo que a cidade e a região oferece, Recife e sua vizinha Olinda são famosas por terem o maior carnaval do mundo então vale a pena vir para o carnaval e esticar as férias por mais algumas semanas.

Mas se você não quer enfrentar as multidões do carnaval e não faz questão de ter atrações ao ar livre todos os dias então pode vir o ano todo e se abrigar da chuva num dos muitos museus e teatros da capital.

Como ir

Recife tem uma rodoviária imensa e bem equipada que recebe turistas do país inteiro, então você pode pegar um ônibus e relaxar Durante a viagem tirando fotos das belas paisagens pelo caminho, a rodoviária é confortável e o atendimento é ótimo então você não vai se arrepender, agora se você prefere não perder tempo na viagem e chegar mais rápido ao destino não se preocupe, as maiores empresas de aviação do mundo tem voos para a cidade e o aeroporto local ( aeroporto Santos Dumont) é um excelente ponto de entrada no estado. Basta escolher a forma que mais se adequa ao seu bolso e seu tempo e começar a viagem.

Quer viajar agora mesmo ? Ônibus ou avião? Escolha a melhor opção de sua preferência Aqui

Região

Porto de galinhas

Porto de Galinhas - Recife Fonte: Revista Hóteis

Localizada no limite da região metropolitana a praia tem um apelo para quem gosta de glamour e conforto, famosa por ser uma das mais belas praias do nordeste, Porto de galinhas vem se desenvolvendo a cada ano com um turismo elitizado.

Lá você consegue encontrar grandes Resorts com praias particulares que são visitados por turistas do mundo todo, além disso as áreas abertas da praia são palco anual da desova e nascimento de milhares de tartarugas marinhas que sozinhas já são motivo para justificar a viagem.

Boa viagem

Praia de Boa Viagem - Recife Fonte: loucos por praia

A praia de boa viagem conta uma uma orla linda cheia de diversidade, andando pelo calçadão você consegue ver pessoas de diferentes tribos culturais lado a lado transformando a região numa eterna mistura de festas públicas e particulares, é um ótimo lugar para conhecer os sabores da culinária nordestina, basta entrar em um restaurante qualquer e experimentar uma das muitas delícias. porém cuidado, antes de dar aquele mergulho preste bastante atenção nas placas de sinalização para saber onde é seguro nadar, a região é famosa por seus tubarões e você pode inclusive fazer um passeio para mergulhar com eles em algumas áreas, mas só com o acompanhamento de especialistas.

A cidade

Prefeitura

Prefeitura de Recife

Fonte: Blog do Eu Vou Passar

A prefeitura de Recife tem se dedicado a expandir o turismo na região criando atrações públicas e investindo em áreas verdes na região metropolitana, com políticas inovadoras de inclusão a administração tenta sempre criar novas oportunidades de negócios gerando muitos empregos na área do turismo e tornando a cidade mais atraente para quem está de passagem, além disso o prédio da prefeitura em si conta com wi-fi grátis e virou um ponto de encontro da galera mais politizada que se reúne para bater papo e trocar idéias e experiências para a melhoria da cidade, os jovens são especialmente ativos nesse processo e não é raro ver o prefeito por lá ouvindo idéias e pedindo opinião.

Recife antigo

Recife Antigo

Fonte: Acontece santyago

As belas ruas de paralelepípedo dão ao lugar um clima meio místico, o Recife antigo é cheio de pontos fantásticos da história do estado e também do Brasil, desde o teatro Apolo que foi inaugurado em 1846 que ficou fechado por mais de um século e finalmente foi reaberto se tornando o cinema mais disputado do estado, até as várias galerias de arte em exposição neste bairro, um bom programa é sair andando e apreciando a à vista e terminar o passeio no marco zero onde você pode ver o pôr do sol às margens do rio capibaribe

Marco Zero

Marco Zero - Recife Fonte: Antonio tour

Não é apenas o lugar onde nasceu a cidade, o marco zero é um importante marco cultural da cidade, shows são realizados com frequência no local e nos finais de semana este é o lugar mais vivo da cidade, cheio de bares e boates nas redondezas os visitantes podem transitar livremente de um bar para o outro fazendo amizades improváveis e desfrutando de uma variedade de estilos musicais.

Ir ao marco zero durante o dia é como visitar uma época diferente, seus enormes camarões coloniais e os prédios históricos dão ao local uma aparência de novela de época.

Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand - Recife Fonte: Brasil 247

Imagine visitar um castelo, só isso já seria um passeio incrível. Mas o instituto vai muito além disso, o lugar conta com a maior coleção de armas brancas do mundo, você vai poder ver os mais raros e impressionantes tipos de espadas, além disso a coleção conta com armaduras raras usadas pelos grandes cavaleiros dos tempos antigos.

Entre as suas mais famosas atrações está uma rara armadura feita para um tigre, além da grande coleção de armas o castelo conta ainda com um lago de conto de fadas habitado por lindos cisnes brancos e pretos. O local fica um pouco longe da cidade então antes de visitar se informe sobre o horário e reserve sua visita com antecedência.

Dicas de programas

Os museus a cidade tem muitos museus então que tal tirar um fim de semana para visitar os mais populares?

Museu Forte das Cinco Pontas

Museu Forte das Cinco Pontas - Recife Fonte: Jefferson world trip

É um forte construído no meio da cidade, como o nome diz ele tem cinco pontas que apontam em direção às cinco grandes saídas da cidade, a construção foi feita durante o período colonial e sua serventia original era defender a cidade de ataques durante os conflitos entre português e espanhóis, atualmente o local é um dos mais importantes museus do estado abrigando em seu interior obras de arte (quadros, tapeçarias, cerâmicas, jóias) que são um verdadeiro tesouro, além de uma vasta quantidade de armas de fogo usadas Durante a guerra e até alguns canhões que são impressionantes de ver.

Museu dos trens

Museu dos trens - Recife Fonte: Vfco

Embora não seja tão grande e imponente quanto o anterior, este museu conta uma história de modernização que é o orgulho brasileiro, aqui você vai conseguir ver os vários modelos de veículos movidos por trilhos que foram utilizados no Brasil ao longo dos últimos séculos.

Museu Cais do Sertão

Museu Cais do Sertão - Recife Fonte: Porto de Recife

Construído a beira mar esse museu conta com uma exposição permanente de obras e peças que retratam o coração da cultura popular nordestina, boa parte de seu acervo é dedicada a vida e obra de Luiz Gonzaga, seus painéis interativos (algumas em realidade virtual) são divertidos e cheios de história. Além disso o local virou um ponto de encontro e convivência para os amantes da música popular nordestina, um ótimo lugar para visitar nas tardes de sábado.

Verde

Que tal visitar algumas das áreas verdes mais bonitas do estado?

Parque Dona Lindu

Parque Dona Lindu - Recife Fonte: Blogs da Tribuna do Norte

Localizado próximo a praia esse parque conta com uma área bastante agradável para quem quer dar um passeio em família depois de passar a manhã nadando, a área é toda arborizada e conta com bancos de praça e porquinho para a criançada se divertir correndo solta.

Parque 13 de Maio

Parque 13 de Maio - Recife Fonte: Viagens e Passeios

Em frente à biblioteca do estado esse parque apesar de ter uma área pequena é um ótimo lugar para relaxar lendo um bom livro, aqui você pode apreciar a fonte ou ainda assistir filmes com o cinema ao ar livre, de noite o parque todo fica iluminado de forma romântica e atraente.

Zoológico de Dois Irmãos

Zoológico de Dois Irmãos - Recife Fonte: Mapio
São centenas de animais das mais variadas espécies, o zoo conta com atrações inovadoras nesse segmento como o aquário dos tubarões que foi construído em volta de uma pequena sala de observação de modo que o visitante se sinta cercado de água sem ter que realmente se molhar, ou as colméias de abelhas onde o visitantes podem aprender sobre esta criatura e ainda experimentar um delicioso mel colhido na hora.

Oriental

Feira Japonesa

Feira Japonesa - Recife Fonte: Andreia-inoue

São muitos os eventos voltados para a cultura oriental que acontecem na cidade mas nenhum se compara a maravilhosa feira japonesa, uma vez por ano o Recife antigo se enche de visitantes para fazer compras, são delícias culinárias, espadas orientais, música ao vivo, roupas típicas e muita festa, como toda boa feira ela é aberta ao público sem cobrança de ingressos então você pode apenas chegar e andar por lá.

Durante esse período muita gente aproveita para se fantasiar como personagens famosos da cultura japonesa e acontece até um campeonato de cosplay com direito a premiação em dinheiro.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310