Arembepe – Bahia: Conheça os melhores roteiros para você curtir!

Praia de Arembepe

30/01/2020

A comunidade teve seu início nos anos 60, e mesmo com o passar dos anos, pouco se modificou, preservando seus costumes e ensinamentos com as novas gerações. Uma das principais fontes de renda dos moradores é o artesanato, que também é uma das tradições que permanece viva entre os locais.

Casinhas de barro e de pedra, ausência de energia elétrica e água encanada, é assim o dia a dia dos moradores que são sinônimo de simplicidade e amor a vida, que é curtida diariamente apreciando os presentes naturais do nosso planeta.

Essa é uma verdadeira experiência para quem quer mergulhar de cabeça nesse novo mundo, conhecer e vivenciar novos costumes. E acima de tudo, para quem quer se reconectar com as verdadeiras maravilhas da vida.

A 58 km de Salvador, muitos visitantes que estão pela capital baiana reservam alguns dias para ir até o local e desfrutar de momentos marcantes não apenas na aldeia hippie, mas também na região central da cidade.

+ Veja Também Turismo Religioso em Salvador: 8 Igrejas Que Vão Impressionar Você!

Principais praias de Arembepe

São as belezas naturais que atraem os turistas, e entre as preferidas estão as praias amadas pelos visitantes e surfistas. A grande maioria apresentam águas tranquilas e uma beleza quase intocada, com dunas, piscinas naturais e recifes.

Praia de Arembepe

Praia de Arembepe Fonte: Youtube

Essa é a praia mais central e urbanizada da região sem dúvida alguma. A Praia de Arembepe é ideal para quem curte águas calmas.

Cercada por belezas naturais como as dunas e os recifes que a certa altura do dia formam as piscinas naturais, a praia é uma das mais visitadas da região. Ao sul da praia é possível pegar ótimas ondas, além de ser uma área totalmente deserta conhecida como Praia do Piruí.

+ Veja Também Descubra Quais São As 8 Praias Mais Bonitas do Brasil!

Praia de Jauá

Praia de Jauá em Arembepe Fonte: Hasen imóveis

A Praia de Jauá é um dos destinos preferidos dos surfistas, já que conta com ondas fortes ideais para a prática do esporte. Apesar disso, é possível ver alguns banhistas também, que querem aproveitar as piscinas naturais.

Durante a semana costuma ser mais vazia, quando comparado aos fins de semana que fica um pouco mais movimentada, principalmente pelos moradores das casas de veraneio que chegam da capital.

+ Veja também Prado no Sul da Bahia: Dicas dos Melhores Roteiros Para Você!

Praia de Interlagos

Praia de Interlagos Fonte: Mjs Imoveis

Esta praia está dentro de um condomínio, mas apesar disso é possível acessá-la a partir da Praia do Piruí. Os frequentadores desta praia em sua grande maioria são surfistas, devido às altas ondas que a praia oferece.

Praia da Barra do Jacuípe

Praia da Barra do Jacuípe Fonte: Booking

Uma atração à parte, a Praia da Barra do Jacuípe é ótima para a prática de diversos esportes náuticos. Outro atrativo é sua incrível beleza que é composta pelo encontro com o Rio Jacuípe e os coqueiros que cercam sua orla.

Imagine agora um lugar cercado por coqueiros, com areia clara e aquecida pelos raios de sol, águas azuis e recifes, imaginou? Esse lugar existe, e é a Praia Genipabu que apesar de estar localizada em um condomínio fechado pode se acessada a partir da praia de Guarajuba.

Onde comer em Arembepe?

A gastronomia local é algo que encanta, e são muitas as opções desde restaurantes a bares com música ao vivo. Selecionamos algumas opções, confira:

Restaurante Mar Aberto

Fachada do Restaurante Mar Aberto Fonte: Salvador meu carnaval

Com culinária tradicional e vista deslumbrante para o mar o restaurante Mar Aberto é um dos mais frequentados pelos turistas devido a comida deliciosa e a vista incrível que torna os pratos ainda mais deliciosos.

Ele está localizado bem próximo a Praia do Piruí no Largo São Francisco, 43. Experimente o Badejo à Betina e alguns drinks que são oferecidos.

Restaurante da Coló

Restaurante da Coló Fonte: Wagau

Outro famoso restaurante da região que conta com pratos saborosos, além de atendimento sempre elogiado pelos clientes é o restaurante Coló que fica na região central de Arembepe na Praça das Amendoeiras Centro.

Com vista para o mar, de algumas mesas é possível apreciar também a beleza de incríveis piscinas naturais.

Pousadas em Arembepe

Por ser uma região turística existem boas opções de hospedagem, como por exemplo:

Arembepe Beach Hotel

Arembepe Beach Hotel Fonte: Booking

Se você assim como eu não dispensa conforto onde quer que esteja, vai curtir o Arembepe Beach Hotel, que conta com uma incrível piscina de frente para o mar, quartos confortáveis com ar condicionado e Wi-fi em todo o estabelecimento.

Possui restaurante próprio, bar e estacionamento grátis. Sem dúvida um ótimo custo benefício.

Endereço: s/n Praia do Piruí, Loteamento 10, R. Arembepe.

Camping

Entrada do Acampamento na comunidade hippie Fonte: brasilvip.net

É claro que você também pode optar pelo acampamento na comunidade hippie, chegando na região você pode se informar e reservar com os responsáveis locais.

Fonte: brasilvip.net

Os preços são ótimos e você terá uma verdadeira experiência regional.

E aí, gostou das dicas? Então reserve hoje mesmo sua passagem para Arembepe aqui na Transportal Viagens, só aqui você garante ótimos preços e condições imperdíveis, aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Farol da Barra em Salvador
Conheça Farol da Barra em Salvador: Atrativos, Praia e Dicas!
Imbassaí
Melhores Pontos Turísticos de Imbassaí Para Você Conhecer!
Comércio em Lençóis
O Que Fazer em Lençóis – BA: Onde fica, Atrativos, Cachoeira e Dicas!
Letreiro de Santa Cruz Cabrália
O Que Fazer em Santa Cruz Cabrália: 6 Roteiros Imperdíveis!
Praias da Bahia
6 Melhores Praias da Bahia Para Você Conhecer no Verão!
Veja Todas >
Cadastur