Conheça Dicas Maravilhosas Sobre o Que Fazer em Itacaré!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça Dicas Maravilhosas Sobre o Que Fazer em Itacaré!

Praia Resende - Itacaré

Que a Bahia possui lugares lindíssimos e encantadores não é segredo para ninguém, mas você já deu uma atenção especial para Itacaré?

Localizada na chamada Costa do Cacau, no sul da Bahia, para chegar até a cidade basta desembarcar no aeroporto de Ilhéus que fica a 70 km. Caso você prefira desembarcar no aeroporto de Salvador, também é possível, a partir daí basta alugar um carro e viajar por 400 km aproveitando as belas paisagens.

Se a sua dúvida é sobre o que fazer em Itacaré, acompanhe as dicas deste post. Listamos as melhores atrações para você aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Confira!

Dicas de como aproveitar Itacaré

Praia em Itacaré Fonte: Guia Viagens Brasil

O que não falta são opções para os turistas que visitam Itacaré. As atrações vão desde praias paradisíacas até esportes de aventura, cachoeiras, comércio rico em artesanato, entre outras.
Vale muito a pena se planejar para conhecer os mais diferentes pontos turísticos, assim, você consegue ter uma experiência mais rica na cidade e compreender porque 100% dos turistas saem de lá encantados e prometendo voltar em breve.

Passeios em Itacaré

Surfista em Itacaré Fonte: Diariodonordeste

As praias são atrações à parte e falaremos sobre elas mais adiante. Por enquanto, abordaremos passeios que provavelmente você não imaginou que poderiam fazer parte do seu roteiro pela cidade. Olha só que boas opções de o que fazer em Itacaré:

  • Ecoturismo: por estar encravada na Mata Atlântica, Itacaré oferece uma série de atividades de turismo ecológico, como é o caso de trilhas para chegar até as praias mais distantes e cachoeiras;
  • Cachoeiras: Itacaré conta com belíssimas opções para um dia em água doce;
  • Turismo de aventura: Itacaré possui diversas opções de aventura, se você gosta desse tipo de passeio se prepare para viver fortes emoções em atividades como rafting, rapel, tirolesa, voo de parapente, entre outras;
  • Surfe: para quem deseja encontrar boas ondas para a prática do surfe, Itacaré é o destino ideal.


Península de Maraú

Península de Maraú Fonte: Guia do turismo brasil

Um roteiro que os viajantes costumam fazer é dividir os dias no sul da Bahia entre Itacaré e Península de Maraú. A explicação é simples: Maraú conta com piscinas naturais lindíssimas e não dá para perder uma oportunidade como essa.
Para chegar até lá é preciso se deslocar por 60 km com um detalhe: apenas 20 km do trajeto é asfaltado.

Há também a opção de ir de Itacaré até Camamu de ônibus e depois ir de barco até Barra Grande, Maraú.

Passeio imperdível!

+ Veja Também Península de Maraú: Onde Fica, Como ir, O que Fazer e Pousadas!

Rio de Contas

Rafting em Itacaré Fonte: Blogosfera

O Rio de Contas nasce na Chapada Diamantina e percorre mais de 600 km até chegar em Itacaré.

Suas águas cristalinas e temperatura convidativa são responsáveis por atrações turísticas importantes da cidade, como as cachoeiras e os esportes praticados na água como o rafting. Além disso, o Rio de Contas deságua no mar de Itacaré.

Melhores Praias

Mas é claro que nessa lista de o que fazer em Itacaré estarão as principais praias da cidade. Então, anote aí:

Praia da Coroa ou Coroinha

Praia da Coroa ou Coroinha em Itacaré Fonte: News Itacaré

Orla principal da cidade e muito frequentada por quem gosta de jogar futebol e vôlei de areia. Apesar da água não ser recomendada para banho, os turistas a visitam para admirar a paisagem e também os casarões históricos da região.

Praia do Resende

Praia do Resende em Itacaré Fonte: Guia Viagens Brasil

Um daqueles lugares encantadores que dá vontade de ficar por meses. Água cristalina, cercada de verde e vendedores ambulantes que atendem (quase) todas as necessidades dos turistas.

Praia das Conchas

Praia das Conchas em Itacaré Fonte: Guia viagens brasil

Essa é a praia central com a melhor estrutura para receber turistas, por isso, vale muito a pena conhecê-la e desfrutar da comodidade e delícias gastronômicas das pousadas e quiosques que têm por lá.

Praias do Tiririca, do Costa e da Ribeira

Praias do Tiririca em Itacaré Fonte: Guia da bahia

Para chegar até essas praias é preciso estar disposto a andar por algum tempo. O acesso a elas é através do “Caminho das Praias” a partir da praia do Resende e, se preferir, é possível ir de carro, táxi ou moto táxi.

As três possuem visual apaixonante e valem muito a visita, mas quem costuma deixar saudade nos turistas é a Praia da Ribeira que conta com uma área que possui água doce que deságua no mar.

Há também outras Praias igualmente belas em Itacaré, mas que precisam de trilhas para serem acessadas, é o caso da Praia de Havaizinho, Praia da Engenhoca e Praia de Itacarezinho.

Cachoeira da Usina

Cachoeira da Usina em Itacaré Fonte: Vida pelo Mundo

Mais uma super opção de o que fazer em Itacaré. Para chegar até a Cachoeira da Usina é preciso fazer uma trilha leve que fica próxima do Rio Jeribucaçu.

A beleza do lugar é encantadora e você não se arrependerá de adicionar esse passeio ao seu roteiro em Itacaré.

Pronto para conhecer Itacaré?

Já decidiu quando viajar para conhecer esse paraíso? Então, prepare-se para viver uma experiência inesquecível! O sul da Bahia é um lugar incrível e você não pode perder a oportunidade de conhecer Itacaré e região!

Compre suas passagens aéreas e boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310