Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que fazer em Abrolhos – BA: As 7 Atrações Imperdíveis!

Mergulhadores em Abrolhos

Está pensando em visitar Abrolhos e já está pesquisando sobre o seu tour? Então, vamos lhe ajudar com algumas dicas sobre o que fazer em Abrolhos – BA. Existem muitas opções, desde visitas em locais históricos, mergulhos, passeios ecológicos e muito mais. Então confira algumas atrações imperdíveis que precisa estar em sua lista de viagem.

1) Conhecer a história do local

Parque Nacional Marinho dos Abrolhos Fonte: Conservation International

Existem muitas opções de tours para você incluir em sua lista de o que fazer em Abrolhos – BA. Mas, o principal deles é você conhecer a história do local. Ele é um dos melhores lugares para mergulhar e conta com águas cristalinas, que é visível em até 20 metros de profundidade. Lá se encontra uma grande diversidade de vida marinha. Muitos corais que são encontrados só em Abrolhos. O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos é um arquipélago, que fica a cerca de 60 km da costa da Bahia.

Ele conta com piscinas naturais, para você nadar à vontade. O lugar é formado por grandes paredões de rocha, proporcionando um cenário incrível para quem está visitando o lugar. Entre julho e outubro você ainda pode ver as baleias jubarte de perto. Elas se aproximam com saltos acrobáticos que são um verdadeiro espetáculo.

2) Aproveitar as praias de Abrolhos

Praia da Ponta da Baleia em Abrolhos Fonte: Prado Tour

Se você busca o que fazer em Abrolhos – BA, não pode deixar de aproveitar as lindas praias. Veja algumas delas que vale muito a pena conhecer:

  • Praia da Ponta da Baleia: as ondas nessa praia são mais fracas. A areia é bastante clara e o acesso a ela só pode quando a maré está baixa.
  • Praia do Pontal do Sul: essa é uma praia mais isolada, com águas transparentes e você pode chegar lá de barco.
  • Praia do Quitongo: se você gosta de uma praia mais movimentada e urbana, essa é ideal.
  • Praia da Barra de Caravelas: essa praia é a mais badalada de Abrolhos. Porém, o banho só é permitido quando a maré está alta.

3) Mergulhos em Abrolhos – BA

Mergulho em Abrolhos Fonte: Abrolhos

Outra coisa que não pode faltar na sua lista sobre o que fazer em Abrolhos – BA é aproveitar os mergulhos incríveis. Para isso, é importante você programar com antecedência, verificar a empresa responsável pelos mergulhos, agendar horário e chegar um pouco antes do horário marcado para colocar o traje de mergulho.

Outra dica importante para realizar os mergulhos em Abrolhos é se você deseja fotografar o mergulho. Existem empresas que oferecem a fotografia no pacote. Porém, se quiser fazer você mesmo, certifique de que conta com uma câmera a prova d’água e que ela esteja bem segura. Nada de ficar com a câmera na mão o tempo todo, podendo colocar em risco o seu mergulho ou fazer com que você a perca.

4) Passeios ecológicos e trilhas

Passeios ecológicos e trilhas em Abrolhos Fonte: ICMBio

Outra dica sobre o que fazer em Abrolhos – BA é aproveitar os passeios ecológicos e trilhas. Existem diversas opções e níveis de dificuldade de trilhas. Independente da sua escolha, é importante ir com roupa própria para trilha. Ou seja, calça ou shorts elásticos e flexíveis, que não incomoda para andar.

Tênis que não deslizam e garrafinha de água, protetor solar e óculos escuros. Assim você vai estar preparado para realizar um ótimo passeio ecológico ou trilha em Abrolhos – BA. Ah, não pode se esquecer da câmera fotográfica para registrar as belíssimas paisagens que você ver no caminho.

5) Ver as baleias em Abrolhos

Baleias em Abrolhos - BA Fonte: Pinterest

Depois de sair da lista de extinção, as baleias procuram as águas mais quentes para se reproduzir e, consequência disso, é um espetáculo que só quem está no lugar certo e na hora certa consegue saber. Após o aumento das baleias, fica mais fácil avistá-las. Na maioria das vezes elas estão acompanhadas com os filhotes. O melhor é que elas chegam bastante perto da embarcação. Elas não são tímidas. Pelo contrário, gostam bastante de saltar, bater as nadadeiras e fazerem um verdadeiro espetáculo para os turistas.

6) Conhecer a vida marinha do lugar

Vida marinha em Abrolhos - Tartaruga Fonte: Horizonte Aberto

Você sabia que Abrolhos é um dos 12 parques marinhos mais importantes do mundo? Para aproveitar ao máximo o que fazer em Abrolhos – BA, uma opção indispensável é conhecer melhor a vida marinha do lugar. As tartarugas e cardumes do parque são grandes destaques. Os bancos de corais também marcam presença. Aproveite para buscar conhecer a história dessas espécies e do próprio arquipélago.

7) Dormir em um Catamarã

Abrolhos Catamarã Fonte: Vdiver

Se você não sabe o que fazer em Abrolhos – BA, sabe que ao menos dormir em um catamarã deve estar em sua lista. Não existe hospedagem na ilha. Por isso, você aproveitar para fazer um tour onde são operados por caramarãs. Eles contam com suítes, cozinhas e uma estrutura bastante similar a das pousadas.

Se você ainda não garantiu sua passagem, compre agora mesmo no Transportal e garanta muito mais economia e segurança.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310