Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que Fazer em Camaçari: Onde Fica, Praias e Pontos Turísticos!

Camaçari

Descoberta nos anos 70 e 80 por grupos hippies e de aventureiros em busca de novos lugares para explorar, Camaçari cresceu e se tornou uma cidade grande e próspera, perfeita para morar e também para visitar.

No texto de hoje, vamos falar um pouco desse paraíso Baiano, que muitas vezes fica de fora dos roteiros mais comuns de viagens – mas que merece férias inteiras para ser apreciada sem moderação. Confira mais abaixo o que separamos!

+ Veja Também Aproveite o Festival de Verão Salvador: Ingressos, Atrações e Dicas!

Onde fica Camaçari? Quando e como ir para lá?

Costa de Camaçari Fonte: Prefeitura de Camaçari

Como falamos no começo do texto, Camaçari fica no estado da Bahia, na região nordeste do nosso país. Vale dizer que a cidade é a terceira maior do estado, com cerca de 300 mil habitantes – muitos deles vindo de fora, atraídos pela grande oferta de empregos.

Essa próspera realidade é devida, basicamente, pela exploração de petróleo na região, o que a torna excelente para trabalhos de base e especialistas qualificados na área. Se já não bastasse a riqueza econômica, Camaçari é rica em belezas naturais, o que torna seu turismo forte e crescente a cada ano que passa!

Em relação ao melhor dia ou época para viajar a Camaçari, vale lembrar que o Nordeste faz calor o ano todo e essa escolha dependerá do seu objetivo: se for agito e baladas, o verão e o carnaval são boas pedidas. Se quer tranquilidade ou romance, pode valer a pena ir durante a primavera ou outono.

Pertinho do Aeroporto de Salvador, o melhor trajeto é sempre o aéreo, com exceção de quem mora nas redondezas. Dê uma olhada em nosso site para ver as opções de passagens aéreas para salvador!

O que fazer em Camaçari? Dicas de atrativos imperdíveis!

Viajar para Camaçari vai ficar na sua memória como um dos roteiros mais incríveis do país. Além de toda a beleza natural, o povo da cidade é hospitaleiro e animado – não vão faltar opções de passeios. Fizemos uma listinha com alguns dos principais lugares que você precisa conhecer por lá! Anote aí!

+ Veja Também Os Principais Hotéis Próximos a Rodoviária de Salvador !

Praia de Guarajuba

Praia de Guarajuba Fonte: Mapio

Nossa primeira dica é que você aproveite um dia todo para relaxar na Praia de Guarajuba, uma das principais da cidade. Com águas calmas e uma areia fininha e dourada, por lá a melhor pedida é descansar comendo um petisco feito na hora.
Na praia, assim como nas demais, os coqueiros fazem parte da belíssima paisagem- não é à toa que Camaçari é uma das integrantes da chamada costa dos coqueiros, formada por algumas cidades da região.

+ Veja Também Descubra se Vale a Pena Viajar para Salvador de Ônibus !

Barra do Jacuípe

Barra do Jacuípe Fonte: Leila dourado

A Barra do Jacuípe é uma das praias mais bonitas da cidade de Camaçari e sua principal atração é, sem dúvidas, as piscinas naturais que se formam em contraste com a paisagem local, mais uma vez, cheia de coqueiros a beira-mar.
Para famílias com crianças, a Barra do Jacuípe é perfeita para curtir um dia inteiro de diversão, tranquilidade e petiscos.

+ Veja Também Pontos Turísticos que Não Podem Faltar em Sua Viagem Para Salvador!

Praia do Japonês

Surf na Praia do Japonês Fonte: leiamais.ba

Já quem ama o surf e quer aproveitar uma praia repleta de jovens, música ondas boas, a praia do Japonês é a melhor pedida. Localizada nas proximidades da praia de Jaú, o acesso é bem fácil, com estradas asfaltadas e infraestrutura, como quiosques e petiscos servidos todos os dias do ano.

+ Veja Também Os Melhores Pontos Turísticos de Salvador que Você Precisa Visitar!

Praia de Arembepe

Praia de Arembepe Fonte: Guia viagens Brasil

Mais uma excelente opção para ir com toda a família, a Praia de Arembepe forma piscinas naturais também na maré baixa, perfeito para quem quer curtir o dia com crianças ou não sabe nadar.

Na maré alta, a Praia de Arembepe costuma ser bem agitada e deve ser evitada, especialmente se você não conhece bem o mar – porém, a beleza do visual não fica atrás em nenhum dos períodos do dia. É bacana aproveitar os momentos mais agitados para curtir uma boa música à beira-mar, sempre saboreando os deliciosos petiscos da região.

Sobre Arembepe, vale a pena contar sua história: no passado, ela era uma pequena aldeia hippie, que encantou artistas do mundo inteiro, como Janis Joplin e Mick Jagger. Mesmo com a expansão do turismo e a construção de casas nos arredores, a região ainda é muito bem frequentada e não é raro encontrar figuras públicas por lá – e a aldeia também!

+ Veja Também Saiba Quais São as Melhores Pousadas em Itacaré na Bahia !

Praia do Forte

Tartarugas do projeto Tamar da Praia do Forte Fonte: Projeto tamar

A praia do forte é tão bela quanto as demais: coqueiros, águas em várias tonalidades de azul e areia dourada de tirar o fôlego dos desavisados. Mas, ela tem algo a mais, que é o projeto Tamar, responsável pela proteção das inúmeras tartarugas que migram todos os anos para se reproduzirem por lá.

A praia do forte é um dos redutos naturais das espécies de tartarugas brasileiras e não é raro encontrar seus filhotes em direção ao mar durante a reprodução.

Não será difícil se apaixonar por Camaçari! Uma cidade cheia de encantos, um povo hospitaleiro e belezas naturais que vão te deixar com vontade de voltar muito mais vezes. Se você tem dúvidas de onde se hospedar, visite nossa página e encontre o hotel ou pousada mais próximo do seu destino em Camaçari!

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310