O que Fazer em Camaçari: Onde Fica, Praias e Pontos Turísticos!

Camaçari

30/01/2020

Descoberta nos anos 70 e 80 por grupos hippies e de aventureiros em busca de novos lugares para explorar, Camaçari cresceu e se tornou uma cidade grande e próspera, perfeita para morar e também para visitar.

No texto de hoje, vamos falar um pouco desse paraíso Baiano, que muitas vezes fica de fora dos roteiros mais comuns de viagens – mas que merece férias inteiras para ser apreciada sem moderação. Confira mais abaixo o que separamos!

+ Veja Também Aproveite o Festival de Verão Salvador: Ingressos, Atrações e Dicas!

Onde fica Camaçari? Quando e como ir para lá?

Costa de Camaçari Fonte: Prefeitura de Camaçari

Como falamos no começo do texto, Camaçari fica no estado da Bahia, na região nordeste do nosso país. Vale dizer que a cidade é a terceira maior do estado, com cerca de 300 mil habitantes – muitos deles vindo de fora, atraídos pela grande oferta de empregos.

Essa próspera realidade é devida, basicamente, pela exploração de petróleo na região, o que a torna excelente para trabalhos de base e especialistas qualificados na área. Se já não bastasse a riqueza econômica, Camaçari é rica em belezas naturais, o que torna seu turismo forte e crescente a cada ano que passa!

Em relação ao melhor dia ou época para viajar a Camaçari, vale lembrar que o Nordeste faz calor o ano todo e essa escolha dependerá do seu objetivo: se for agito e baladas, o verão e o carnaval são boas pedidas. Se quer tranquilidade ou romance, pode valer a pena ir durante a primavera ou outono.

Pertinho do Aeroporto de Salvador, o melhor trajeto é sempre o aéreo, com exceção de quem mora nas redondezas. Dê uma olhada em nosso site para ver as opções de passagens aéreas para salvador!

+ Veja também Prado no Sul da Bahia: Dicas dos Melhores Roteiros Para Você!

O que fazer em Camaçari? Dicas de atrativos imperdíveis!

Viajar para Camaçari vai ficar na sua memória como um dos roteiros mais incríveis do país. Além de toda a beleza natural, o povo da cidade é hospitaleiro e animado – não vão faltar opções de passeios. Fizemos uma listinha com alguns dos principais lugares que você precisa conhecer por lá! Anote aí!

+ Veja Também Os Principais Hotéis Próximos a Rodoviária de Salvador !

Praia de Guarajuba

Praia de Guarajuba Fonte: Mapio

Nossa primeira dica é que você aproveite um dia todo para relaxar na Praia de Guarajuba, uma das principais da cidade. Com águas calmas e uma areia fininha e dourada, por lá a melhor pedida é descansar comendo um petisco feito na hora.

Na praia, assim como nas demais, os coqueiros fazem parte da belíssima paisagem- não é à toa que Camaçari é uma das integrantes da chamada costa dos coqueiros, formada por algumas cidades da região.

+ Veja Também Descubra se Vale a Pena Viajar para Salvador de Ônibus !

Barra do Jacuípe

Barra do Jacuípe Fonte: Leila dourado

A Barra do Jacuípe é uma das praias mais bonitas da cidade de Camaçari e sua principal atração é, sem dúvidas, as piscinas naturais que se formam em contraste com a paisagem local, mais uma vez, cheia de coqueiros a beira-mar.

Para famílias com crianças, a Barra do Jacuípe é perfeita para curtir um dia inteiro de diversão, tranquilidade e petiscos.

+ Veja Também Pontos Turísticos que Não Podem Faltar em Sua Viagem Para Salvador!

Praia do Japonês

Surf na Praia do Japonês Fonte: leiamais.ba

Já quem ama o surf e quer aproveitar uma praia repleta de jovens, música ondas boas, a praia do Japonês é a melhor pedida. Localizada nas proximidades da praia de Jaú, o acesso é bem fácil, com estradas asfaltadas e infraestrutura, como quiosques e petiscos servidos todos os dias do ano.

+ Veja Também Os Melhores Pontos Turísticos de Salvador que Você Precisa Visitar!

Praia de Arembepe

Mais uma excelente opção para ir com toda a família, a Praia de Arembepe forma piscinas naturais também na maré baixa, perfeito para quem quer curtir o dia com crianças ou não sabe nadar.

Na maré alta, a Praia de Arembepe costuma ser bem agitada e deve ser evitada, especialmente se você não conhece bem o mar – porém, a beleza do visual não fica atrás em nenhum dos períodos do dia. É bacana aproveitar os momentos mais agitados para curtir uma boa música à beira-mar, sempre saboreando os deliciosos petiscos da região.

Sobre Arembepe, vale a pena contar sua história: no passado, ela era uma pequena aldeia hippie, que encantou artistas do mundo inteiro, como Janis Joplin e Mick Jagger. Mesmo com a expansão do turismo e a construção de casas nos arredores, a região ainda é muito bem frequentada e não é raro encontrar figuras públicas por lá – e a aldeia também!

+ Veja Também Saiba Quais São as Melhores Pousadas em Itacaré na Bahia !

Praia do Forte

Tartarugas do projeto Tamar da Praia do Forte Fonte: Projeto tamar

A praia do forte é tão bela quanto as demais: coqueiros, águas em várias tonalidades de azul e areia dourada de tirar o fôlego dos desavisados. Mas, ela tem algo a mais, que é o projeto Tamar, responsável pela proteção das inúmeras tartarugas que migram todos os anos para se reproduzirem por lá.

A praia do forte é um dos redutos naturais das espécies de tartarugas brasileiras e não é raro encontrar seus filhotes em direção ao mar durante a reprodução.

Não será difícil se apaixonar por Camaçari! Uma cidade cheia de encantos, um povo hospitaleiro e belezas naturais que vão te deixar com vontade de voltar muito mais vezes. Se você tem dúvidas de onde se hospedar, visite nossa página e encontre o hotel ou pousada mais próximo do seu destino em Camaçari!

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Farol da Barra em Salvador
Conheça Farol da Barra em Salvador: Atrativos, Praia e Dicas!
Imbassaí
Melhores Pontos Turísticos de Imbassaí Para Você Conhecer!
Comércio em Lençóis
O Que Fazer em Lençóis – BA: Onde fica, Atrativos, Cachoeira e Dicas!
Letreiro de Santa Cruz Cabrália
O Que Fazer em Santa Cruz Cabrália: 6 Roteiros Imperdíveis!
Praias da Bahia
6 Melhores Praias da Bahia Para Você Conhecer no Verão!
Veja Todas >
Cadastur