Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Mangue Seco – Bahia: 5 Dicas Maravilhosas!

Praia de Mangue Seco

Um vilarejo pequeno e muito charmoso, que foi cenário de um grande sucesso da teledramaturgia, a novela Tieta, estamos falando do vilarejo de Mangue Seco, localizado na divisa entre Bahia e o Sergipe. A paisagem é perfeita, com dunas, mangues, restingas e muitas fazendas de coqueiros, que emolduram a região. A região possui mais de 30km apenas de praia, com areais branquinhas e bem fofas.

O vilarejo pequeno de Mangue Seco fica localizado bem ao lado do Rio Real, lá é possível encontrar diversas casas antigas que estão entre uma praia com água doce e outra com água salgada. O local não possui grande estrutura turística, logo é muito procurada por quem deseja realizar passeios saindo de Aracaju, da Praia do Forte ou também pode sair da Costa do Sauípe.

Para que você consiga realizar a exploração das paisagens, conhecer cada cantinho mágico que a região possui, onde a única forma de realizar o passeio é de bugue. Não esqueça que o pôr-do-sol dessa região é espetacular, por isso, não termine seu passeio antes de vê-lo, pois não sabe o espetáculo que estará perdendo, caso vá embora! Para você chegar até Mangue Seco, é necessário atravessar o Rio Real que corta a região. Caso tenha ido de carro, você pode deixa-lo na cidade de Pontal, onde existem estacionamentos.

Quem escolhe Mangue Seco como seu destino de viagem, está buscando praias desertas, com cenário de filme, sol, mar e água fresca e é exatamente isso que você vai encontrar nesse delicioso vilarejo. Curta toda a extensão de praia que o local possui, e desfrute de toda a calmaria local.



Saiba o que fazer em Mangue Seco!

Dunas das praias em Mangue Seco Fonte: Guia viagens Brasil

As praias são bem rústicas, com barracas bem simples visando apenas o atendimento ao turista, com algumas redes para aquele descanso após comer alguma coisa. O final da tarde nessa região é incrível, algo que é para ser guardado com muito carinho na memória, pois em poucos lugares do mundo você vai ver um assim!

Na vilinha você encontra diversos bons restaurantes com comida caseira com tempero local, tanto baiano quanto nordestino, onde precisamos destacar a Moqueca de Aratu, que é um crustáceo comum nos mangues da região. Caso esteja na praia, você pode aproveitar para comer a moquequinha de folha, que é preparada com a carne do aratu e bastante cominho, pimentão e coentro, tostada levemente na brasa e servida em uma folha de palmeira daquela região.

No centro da vila, você encontra pequenas ruas com areia e uma praça, onde tem a igreja, que é o local onde você encontra as pousadas. Todas são rústicas, porém acolhedoras, gerando aquele climinha bucólico e bem agradável.

+ Veja Também 7 Praias na Bahia Que Vale a Pena Você ir Conhecer!

Passeios na Vila de Mangue Seco

+ Veja Também  Santo André – Bahia: Conheça Pontos Turísticos, Praias e Dicas!

Bugue

Passeio de Bugue em Mangue Seco Fonte: Guia viagens Brasil

Os turistas que estão em Mangue Seco procuram pelos passeios que são realizados de Bugue para conhecer e explorar toda a região, com ele é possível visitar todas as dunas e também as praias vizinhas de Jandaíra e também da Costa Azul. Conforme você vai explorando os vales e as montanhas de areia, a paisagem se revela ainda mais bela emoldurada com os coqueiros e também com os cajueiros. A Duna do Caju é a maior e também a mais alta da região de todo o Mangue Seco.

Um ponto perfeito para selfie é entre os dois coqueiros, conhecidos na região como Romeu e Julieta, que são reis absolutos da praia de Mangue Seco na Bahia. A duração do tour depende do turista, que pode levar 20 minutos até 1h30. Caso você seja amante de esportes radicais, você praticar nas dunas, como: SandBoard.

+ Veja Também  Conheça as 10 Ilhas Mais Bonitas do Brasil Para Você Visitar!

Ilha da Sogra

Ilha da Sogra em Mangue Seco Fonte: Infonet

A Ilha da Sogra é outro passeio muito interessante na vila de Mangue Seco, que fica localizado nas águas de Sergipe, as embarcações partem do Rio Real e seguem até a ilha. Onde, apesar do seu nome, ela é um banco de areia que é formado pela maré baixa. Seu nome possui uma história curiosa, dizem que um grupo de viajantes ao conhecer o local, estava com a sogra presente, como ela era “chata”, a deixaram na ilha, por isso o nome! Lá você encontra as piscinas naturais com tons de verde bem límpido e cristalino, que mudam de acordo com a direção dos ventos. Uma das maravilhas escondidinhas no litoral de Sergipe.

+ Veja Também  Conheça Corumbau, o Paraíso Escondido no Sul da Bahia!

Praia do Saco

Praia do Saco Fonte: Youtube

Não deixe de conhecer a Praia do Saco, que fica localizado do outro lado do Rio Real, em Estância, um município vizinho. A praia é considerada uma das mais belas de toda a Bahia. Possui uma enseada com mais de 5km, conta com manguezais, rios de água doce que desembocam no mar, coqueirais e dunas, um cenário apaixonante!

+ Veja Também  Jericoacoara : 7 Melhores Roteiros Para Aproveitar Ainda Mais Sua Viagem!

Lagoa Grande

Lagoa Grande em Sergipe Fonte: Viagens cinematográficas

A Lagoa Grande, considerada a maior do Estado de Sergipe e também a Praia de Abaís, que também fica em Sergipe, são outros locais que você precisa conhecer. As saídas acontecem a partir do centro da vila.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310