Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer na Ilha de Boipeba – Praias, Pousadas e Dicas!

Boipeba

Que tal passar as suas próximas férias em um recanto paradisíaco, com águas calmas e limpas e areias claras, longe de tudo? É isso o que Boipeba – BA, tem a oferecer aos seus visitantes. Uma ilha cheia de história, com seus casarões coloniais, cercados de mata preservada e biodiversidade, é ainda desconhecida pela maioria dos turistas brasileiros se comparado a outros recantos baianos.

Como chegar na Ilha de Boipeba – Bahia?

Praia do Ponta dos Castelhanos Fonte: Melhores destinos

Cairu é um município-arquipélago, o único em todo o Brasil. E neste município está a Ilha de Boipeba, que só pode ser acessada por rios e mares. Você pode chegar à Boipeba também com um pequeno avião – eles partem diariamente de Salvador.

Há ferry boat, catamarã e outros barcos que chegam à ilha todos os dias de várias localidades. Chegar à Boipeba não é difícil. Além disso, na ilha há vários meios de locomoção, além de passeios de barco, lanchas, jeep e outros veículos. Mas não deixe de passear a pé, pois a ilha é muito convidativa para isso. Se for de carro, opte pela BR 101 ou pela travessia da Baía de Todos os Santos com o ferry-boat até Bom Despacho, chegando a Valença – de lá saem também lanchas até Boipeba.



O que fazer em Boipeba?

Boipeba possui muitas atrações para quem busca sossego e tranquilidade, mas pode surpreender aqueles visitantes que gostam de esportes com contato com a natureza. Por toda a ilha, há passeios e trilhas para se fazer à pé ou com veículo off-road.

Boca da Barra

Boca da Barra em Boipeba Fonte: Pinterest

A Boca da Barra é o ponto de partida para as atrações e outros pontos turísticos de Boipeba. Ela possui restaurantes e bares que oferecem iguarias e a deliciosa culinária local. É a praia perfeita para quem gosta de agitação, pois fica muito movimentada durante o dia.

Praia de Moreré

Praia de Moreré Fonte: Guia da Bahia

Há ainda os passeios de barco e lancha, prática de mergulho e observação da biodiversidade – há muitas espécie de peixes e animais marinhos para se observar. Vale dizer que o arquipélago é um refúgio de tartarugas. Se for mergulhar, não deixe de conhecer as piscinas naturais da Praia de Moreré – a 20 minutos da Boca da Barra de lancha – perfeita para relaxar, e os naufrágios da Ponta de Castelhanos, com embarcações naufragada e corais preservados.

Passeio de barco

Passeio de barco que percorre as ilhas de Tinharé Fonte: Diário de bordo

Há um passeio de barco que percorre as ilhas de Tinharé e Boipeba, que é indispensável para qualquer turista: o passeio Morro de São Paulo. Partem do Morro de São Paulo várias embarcações para quem quer passear ou se instalar em Boipeba.

O passeio leva o dia todo e tem várias paradas, com saída da Terceira Praia de Morro de São Paulo, localizado em Tinharé. Uma das parada é nas piscinas de Garapuá (Morro de São Paulo) e nas de Moreré (Boipeba), com direito a bebidas e petiscos. A dica é levar equipamento para o mergulho, pois as atrações são verdadeiros aquários a céu aberto.

Roteiros mais populares

Pôr do sol na Boca da Barra - Boipeba Fonte: Catraca Livre

Ao visitar Boipeba, aproveite para fazer um passeio pelo Rio Vermelho, que tem um dos mais lindos pôr do sol do litoral brasileiros e fica próximo a Boca da Barra, de fácil acesso. Depois, conheça a Praça de Santo Antônio, auge da vida noturna simplória da ilha – a praça é onde se concentra o comércio durante o dia, onde você pode fazer compras. Mais afastada do centro de Boipeba está uma região chamada de Cova da Onça, uma comunidade de pescadores bastante pitoresca, mas que possui ótimos restaurantes com preços módicos. São atrações de Boipeba que vale a pena conferir!

Passeio nas Praias de Boipeba

Praia da Cueira Fonte: Melhores destinos

Veja a seguir algumas praias imperdíveis de Boipeba:

  • Praia do Outeiro: Na continuação da Boca da Barra, há a Praia do Outeiro, que é uma paisagem cheia de romantismo, com linda vista e natureza deslumbrante. Não tem nenhuma infraestrutura, mas vale o passeio para relaxar e curtir o sol.
  • Praia de Bainema: É uma das mais bonitas da Ilha de Boipeba. É deserta, isolada e com piscinas naturais com corais e peixes diversos. É muito limpa e preservada.
  • Praia de Cueiro: É bem movimentada, pois todos os passeios da região passam por lá. No entanto, é muito limpa e tem trilhas em meio à mata, para quem gosta de um contato maior com a natureza.

Quando visitar Boipeba

Ilha de Boipeba Fonte: Hibrasil

A ilha é um paraíso tropical, que recebe turistas de todo o mundo durante o ano todo. Mas é indicado visitar a Ilha de Boipeba no período de setembro a dezembro, pois o tempo é firme e agradável e há pacotes de viagem com preços promocionais. Nos primeiros meses do ano há muitas chuvas na região.

Pousadas em Boipeba

Pousada de Tassimirim Fonte: Roteiros de charme

Há algumas opções de pousadas na Ilha de Boipeba. Entre elas, destacam-se a Pousada de Tassimirim, localizada na Praia Boca da Barra e está de frente para o mar. Possui ótimo serviço e diferenciais, como wi-fi e ar-condicionado.

Já na Pousada Mangabeiras é uma das mais indicadas pelos turista. Possui muitas atrações, como uma bela piscina, wi-fi gratuito, vista para o mar, restaurante internacional, chalés e quartos decorados com sofisticação. É o ambiente perfeito para quem quer conhecer a “Polinésia Baiana” em alto estilo, como é conhecida Boipeba, ou quer passar a lua de mel. A Pousada Mangabeiras é uma referência de bom atendimento em todo litoral baiano.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310