Os Melhores Pontos Turísticos de Salvador que Você Precisa Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os Melhores Pontos Turísticos de Salvador que Você Precisa Visitar!

Elevador Lacerda - Salvador

Salvador é um dos principais destinos turísticos do estado brasileiro da Bahia. A cidade é conhecida por atrair turistas de todas as partes do globo ao longo do ano. Tem muitas atividades emocionantes para oferecer a seus turistas e garante mantê-los entretidos durante cada segundo de sua estadia.

A cidade é também o lar de uma grande variedade de belas praias, museus, igrejas e outras estruturas históricas e esta, por sua vez, nunca deixa de hipnotizar os turistas.

O que você não pode deixar de conhecer em Salvador?

A capital baiana foi a primeira capital do Brasil, sendo assim recheada de histórias sobre o descobrimento e pontos turísticos, um povo animado que festeja o ano inteiro, o carnaval é o maior do mundo.

Centro Histórico

Centro Histórico - Salvador Fonte: Farol News

É o ponto mais visitado de Salvador, abriga diversas características dos séculos XVII e XVIII, tomando pelo IPHAN. Entre os diversos pontos turísticos, estão: Pelourinho, Elevador Lacerda, o Terreiro de Jesus, Fundação Casa Jorge Amado e o Convento e a Igreja de São Francisco.

Fundação Casa Jorge Amado

Fundação Casa Jorge Amado Fonte: Museu br

Localizada na frente do Largo do Pelourinho, é uma organização não governamental, uma construção azul e bem imponente, com janelas arqueadas, possui um mirante onde é possível ver as ladeiras centenárias. Abriga o acervo literário de Jorge Amado, além de oferecer oficinas de palavras, para preparação de novos escritores.

Igreja de São Francisco

Igreja de São Francisco - Salvador Fonte: Archdaily

Uma das construções mais importantes na história de Salvador, construída pelos frades franciscanos no século 18, com estilo barraco que são datados entre 1790 a 1850. A Igreja possui paredes entalhadas e douradas, além dos azulejos portugueses e o teto com as pinturas do Frei Jerônimo da Graça e de José Joaquim da Rocha.

Pelourinho

Pelourinho - Bahia Fonte: Guia Viagens Brasil

Um dos pontos turísticos que não pode faltar em roteiro é o Pelourinho, carinhosamente chamado de Pelô, foi construído em 1549. Possui uma arquitetura barroca que está sobrevivendo aos séculos, localizado no centro histórico de Salvador. Com ruas e vielas cheias de vida, que encantam os turistas durante o dia e também a noite. Repleto de bares e uma grande diversidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Cidade Baixa

Solar da União - Salvador Fonte: Bazar do Valter

A Cidade baixa não conta apenas com o Mercado Modelo, ela é agraciada por praia, banhada pela Baía de Todos os Santos com praias lindas. Ainda é possível conhecer o Solar da União que é um conjunto formado por uma Casa-Grande, senzala, capela e jardins totalmente originais. Você pode conhecer Carmo, que é uma expansão da cidade, que tem em seus arredores o Largo do Carmo e o Largo de Santo Antônio Além do Carmo.

Mercado Modelo

Mercado Modelo- Salvador Fonte: Bahia Social

Ele foi construído em 1861, localizado na Cidade Baixa, próximo à área do Porto. Para quem quer levar um pouco de Salvador para sua casa ou presentear amigos, o passeio é perfeito. Ele é o centro comercial voltado para artesanato local onde na parte externa, ainda é possível apreciar as demonstrações de capoeira e até mesmo levar um berimbau para casa.

Elevador Lacerda

Salvador Bahia - Elevador Lacerda Fonte: Feliz Melhor idade

Quem conhece o Mercado Modelo, não pode perder o Elevador Lacerda, está localizado bem à frente. Considerado o maior elevador do mundo, com 73 metros de altura, ele é a ligação entre as Cidade Alta e Baixa. A subida leva em média 22 segundos e com um valor de apenas 0,15 centavos.

Cidade Alta

Cidade Alta - Salvador Fonte: RHSPhotos

Podemos dizer que ela é um misto de natureza e história em Salvador, com diversas opções de passeio começando pelo Forte de Monte Serrat, considerado um dos maiores monumentos militares de toda a Bahia. Você pode seguir até o Ponta de Humaitá e desfrutar de um pôr-do-sol incrível na Baía de Todos os Santos, com uma vista com a igrejinha, o convento e a ainda o farol. Você também pode visitar a Colina Sagrada que abriga a famosa Igreja do Bonfim, só não esqueça a sua fitinha!

Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim - Salvador Fonte: Salvador em um dia

Faz parte das comemorações católicas dedicadas ao Senhor do Bonfim, que é um dos maiores símbolos do sincretismo baiano. Acontece na segunda quinta-feira de Janeiro, iniciando às 8h, porém a data pode ter alteração. Liderados por mulheres do Candomblé devidamente trajadas levando água de cheiro em potes de cerâmica para lavar as escadas e o adro da Igreja de Bonfim, além de banhar os fiéis.

Quais as surpresas que Salvador ainda te reserva?

Rio Vermelho

Rio Vermelho - Salvador Fonte: Pinterest

O Rio vermelho é o bairro mais badalado de Salvador, inspiração de Jorge Amado para suas criação de suas obras, lá você encontra diversas opções de passeios, como: a Praia do Buracão, comprinhas no Ceasinha e a Casa de Iemanjá.

Praia da Barra

Farol da Barra - Salvador Fonte: Guia da Bahia

A praia da Barra pode-se considerar como a porta de entrada para a Baía de Todos os Santos, que possui uma extensão aproximada de 5km, com piscinas naturais e cristalinas na época de maré baixa. Uma de suas atrações é a Fortaleza de Santo Antônio, que é popularmente conhecida como Farol da Barra, um dos principais símbolos de Salvador. Ainda sobre a Barra, não podemos deixar de falar sobre o Porto da Barra, que é cercada de recifes de corais e oferece um belo pôr-do-sol.

Museu Náutico da Bahia

Museu Náutico da Bahia Fonte: Fortalezas

Para os amantes de história, o Museu Náutico da Bahia – Salvador, localizado na área do Forte de Santo Antônio da Barra, que é considerado a construção mais antiga militar do Brasil, reunindo valiosos itens de achados arqueológicos e uma vasta coleção de instrumentos náuticos.

Gostou de Salvador?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310