Passarela do Álcool – Porto Seguro: Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Passarela do Descobrimento

08/04/2022

Se você quer ter uma viagem inesquecível em Porto Seguro, um dos pontos mais recomendados e visitados é a Passarela do Descobrimento (a Passarela do Descobrimento é conhecida como Passarela do Álcool).

Por reunir tudo o que os turistas mais gostam: um lugar lindo, gastronomia e bebidas de qualidade única, além de lojinhas convidativas.

Neste guia, traremos um panorama completo sobre o local, mostrando seus principais pontos, dicas do que fazer e mais informações relevantes sobre a Passarela do Álcool.
Siga conosco neste artigo e veja porque a Passarela do Álcool entrará na lista dos lugares que você sonha em “turistar”.

Onde está localizada a Passarela do Álcool

Porto Seguro - Ilha

Fonte: Dicas da Bahia

A Passarela do Álcool localiza-se em Porto Seguro, cidade localizada na região sul do estado da Bahia. A cidade faz divisa com Prado e Santa Cruz Cabrália, cortado pelo Rio Buranhém.

A população de Porto Seguro, segundo pesquisa do IBGE em 2021, é de aproximadamente 152.529 moradores. A cidade é muito famosa, por conta da famosa Passarela do Álcool.

Como chegar na Passarela do Descobrimento

A Passarela do Álcool está localizada na avenida de mesmo nome, Avenida Passarela do Álcool, no município de Porto Seguro, na Bahia. Seu CEP é 45.810-000. A Passarela do Álcool é bem localizada e conta com fácil acesso.

É claro que se for novo na cidade, é recomendado utilizar aplicativos de localização, como Waze, Google Maps, entre outros. E também os famosos aplicativos de transporte, como Uber, Garupa, para não ter que se preocupar com deslocamentos. Porém, a cidade é cheia de placas que vão garantir que ninguém se perca.

Infraestrutura Local

Por estar em uma posição estratégica, bem no centro da cidade, a Passarela do Álcool, conta com excelentes opções de restaurantes, bares e lojas (boutiques, lojas de artesanato, entre outras).

Dessa forma, o local, além de lindo, é perfeito para um passeio à tarde, fazer compras e curtir à noite.

Sua infraestrutura garante que seja um local seguro e voltado para toda a família ou mesmo para quem quer apenas descansar em um belo lugar. Além disso, as redes de hotéis, garantem uma estadia confortável para seus visitantes.

Passarela do Álcool: Porque é famosa?

Passarela do Álcool casas

Fonte: Pedra Sete

Embora, seja popularmente conhecida como Passarela do Álcool, o nome oficial é Passarela do Descobrimento (fazendo alusão clara ao descobrimento).

Mas essa famosa alcunha de Passarela do Álcool já foi seu nome oficial, porém, por decisões políticas, mudaram o nome, para Passarela do Descobrimento, por sugerir que seu nome antigo fazia apologia ao uso excessivo de bebidas alcoólicas.

O que mais chamou a atenção, são suas inúmeras barraquinhas de drinks. Junto a isso, a cidade foi cada vez mais voltada para o turismo, trazendo lojas e excelentes restaurantes.

Dessa forma, tornou-se um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro e de todo o estado.

O que fazer na Passarela do Álcool?

Quando o assunto são coisas para fazer, a Passarela do Álcool é um prato cheio para todos os gostos, abaixo vamos focar nos principais pontos que você precisa conhecer. Portanto, acompanhe!

Restaurantes

Restaurante

Fonte: Viajando com a Mala Rosa

Além das bebidas, a Passarela do Álcool é bastante famosa por sua gastronomia, onde além da deliciosa comida típica baiana do local, você encontra restaurantes que apresentam deliciosas de várias culturas, como a francesa, japonesa e italiana.

Desse modo, se ficar vários dias na cidade, o recomendado é comer cada dia um prato diferente.

Barzinhos

Drink

Fonte: Hotéis

Os barzinhos no local são muito famosos, onde você deve (se gostar de bebidas alcoólicas, obviamente) provar um dos drinks mais exóticos da região, o Capeta.

Bebida essa composta por leite condensado, guaraná, cacau em pó, canela e vodka para completar. Além desse famoso drink, você encontra uma variedade enorme de outras bebidas, que certamente, combinam com seu gosto.

Por exemplo, se prefere uma boa e velha caipirinha, você deve conhecer a Barraca da Amada, onde oferecem uma deliciosa versão dessa típica bebida brasileira.

Artesanato

Artesanato Passarela do Descobrimento

Fonte: Coconut Experience

Como todos os pontos turísticos, a Passarela do Álcool conta com lindas peças de artesanato, fabricadas pelos artesãos locais que expõem os produtos na Passarela em lojas de artesanato.

A partir de R$2,00 já é possível comprar uma linda lembrancinha. Entre os principais itens, você irá encontrar: fitinhas, chaveiros, colares, pulseiras, cangas, entre outras lindas peças cuidadosamente fabricadas a mão.

Praia

Passarela do Álcool Praia

Fonte: Rede Soberano

Próximo à Passarela do Álcool, existem inúmeras praias, que são abertas para visitação. As praias são muito bonitas, porém existe a recomendação de não nadar nelas, principalmente na praia em frente a Passarela, onde o encontro do rio com o mar, gerando uma forte correnteza, além de ser bastante fundo.

 

+Veja também Conheça as 10 Melhores Praias de Porto Seguro Para Você Visitar!

 

Melhor período para conhecer

Passarela do Descobrimento

Fonte: Viagem Club

Portanto, veja abaixo os melhores períodos para visitar a região.

Vale destacar que falaremos sobre os períodos que mais recebem visitantes, por isso, caso deseje conhecer a Passarela do Álcool em períodos menos cheios, indicamos que não visite durante os períodos abaixo.

Ano Novo

Em resumo, o Ano Novo é um dos principais feriados para a Passarela do Álcool. Onde milhares de pessoas se reúnem para a tradicional virada de ano, onde além de shows de bandas famosas e telões, a virada conta com um lindo show de fogos. Sem abrir mão dos deliciosos drinks.

Carnaval

Logo depois do Ano Novo, outro evento tem grande destaque na Passarela do Álcool, o Carnaval. A cidade toda se prepara para comemorar essa festa de alegria e muita folia.

Uma mega estrutura é montada, a fim de comportar os milhões de foliões que se reúnem para comemorar e curtir shows incríveis de tradicionais bandas brasileiras.

São João

Já no começo do inverno, outra importante data é o São João. Onde milhares de pessoas se reúnem para um verdadeiro arraial. Essa data também é bem requisitada, levando menos pessoas que as datas acima, mas ainda assim reunindo milhares de pessoas.

Hospedagem próximas a Passarela do Álcool 

Casas coloridas Passarela do Descobrimento

Fonte: Foursquare

Entre as opções de estadias, vamos apresentar três dos hotéis próximos mais bem avaliados da Passarela do Álcool. Portanto, veja abaixo:

Dicas finais (Como aproveitar a Passarela do Álcool)

Porto Seguro Bahia

Fonte: Vai Passear

Como encerramento, vamos trazer um roteiro de um dia, para que seja possível aproveitar todas as maravilhas do local.

Durante o dia, recomendamos caminhar pelo local, visitar os estabelecimentos, provar a gastronomia baiana local e fazer compras, tanto nas lojas, quanto nas famosas barraquinhas.

Além de visitar a Praia do Mutá (que é um excelente ponto de encontro) e o Arraial D’Ajuda e tomar um solzinho. Mostrando que a Passarela do Álcool também é excelente para quem quer curtir uma linda praia.

Em suma, a noite é claro, reserve um tempo para um passeio noturno para provar os deliciosos drinks das tradicionais barraquinhas da Passarela do Álcool.

Além disso, Porto Seguro conta com outros pontos, que vale a pena a visita, caso disponha de mais do que um dia. Se tiver apenas um dia, recomendamos fortemente que aproveite ao máximo a Passarela do Álcool, a visita será inesquecível.

 

+Veja também 7 Praias na Bahia Que Vale a Pena Você ir Conhecer!

 

Portanto, se gostou compartilhe este artigo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Vista Aérea Club Med Trancoso
Conheça 6 Diferencias do Club Med Trancoso e Saiba Como Chegar!
Orla da Praia de Novo Prado Praias no Sul da Bahia
9 praias do sul da Bahia: Onde fica, atrativos, hotéis e dicas!
Paulo Afonso
O que fazer em Paulo Afonso? Como chegar, turismo e dicas!
Porto Seguro
Porto Seguro Bahia – Guia completo para você aproveitar a cidade!
Farol da Barra em Salvador
Conheça Farol da Barra em Salvador: Atrativos, Praia e Dicas!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus