Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça Poço Azul e Poço Encantado na Chapada Diamantina!

Poço azul

A Chapada Diamantina é com certeza um dos lugares mais incríveis do mundo. Sua natureza exuberante deixa qualquer um de boca aberta. São inúmeras atrações incríveis. Mas as que me chamaram mais atenção foram o Poço Azul e o Poço Encantado, os dois são impressionantes e parecem um quadro pintado que foi cuidadosamente por um grande artista.

As fotos já são belíssimas. Mas imagine como é ver tudo isso de perto! Aqui, te apresento algumas dicas para você aproveitar ao máximo esse passeio. Não deixe de ir até lá. Com certeza será uma das experiências mais incríveis que você terá diante da exuberante natureza.

+ Veja Também Chapada Diamantina: Descubra como Você Pode Aproveitar o Melhor!

Como chegar na Chapada Diamantina

Se você não estiver no estado da Bahia, o mais indicado é que você vá para a Chapada Diamantina de avião. Onde a partida inicia na cidade de Lençóis. Como somente a empresa Azul opera voos para lá, os valores costumam a ser bem mais altas durante a alta temporada. Mas isso não impede que você pesquise e vá em outras épocas. É possível encontrar promoções bem interessantes.

Separe um valor para pegar um táxi quando chegar no aeroporto de Lençóis. O centro da cidade é um pouco afastado. Mas, caso esteja sozinho, vale economizar e pegar um transfer junto com outros turistas que tem o mesmo destino que você. Ele pode ser um pouco mais demorado para sair do aeroporto. Entretanto, o valor é praticamente 1/3 do que você gastaria pegando um táxi.

Se você for do estilo mais aventureiro, você também pode ir de carro até Lençóis. Mas a depender de onde estiver leve em conta que pode ser uma viagem de vários dias. Porém, a vista da paisagem pode ser bem interessante para você.

Na cidade de Lençóis, aproveite bastante. A cidade é linda e cheia de detalhes para você conhecer. Não se esqueça de aproveitar bastante a gastronomia local que é incrível. Na cidade você encontrará várias agências para contratar os seus passeios. O Poço Azul e o Poço Encantado podem ser feitos em apenas um dia

O passeio ao Poço Azul

Poço Azul - Chapada Diamantina Fonte: Guia chapada diamantina

O Poço Azul é algo impressionante. Quando descoberto, no fundo dele foram encontrados vestígios de outras espécies já extintas. Não é possível mensurar sua profundidade, principalmente porque depende do local que está observando. Você pode aproveitar para realizar um mergulho incrível, um local lindo com águas que parecem uma pintura.

Alguns pontos da Chapada Diamantina sofreram com interdição graças à destruição por conta das visitas sem orientação ambiental. Mas isso mudou ao longo dos anos, e hoje todos os visitantes e guias turísticos estão preocupados com a preservação ambiental, então os cuidados são redobrados. Aproveite para tirar muitas fotos desse lugar incrível, pois você nunca mais terá uma experiência como esta.

Além disso, o Poço Azul está em uma propriedade privada. Por isso, quando você chegar ali, será preciso ir a um restaurante onde receberá os utensílios para descer até o Poço. A descida só pode ser feita com um guia.

+ Veja Também Turismo de Aventura em Poços de Caldas: 10 Atrações Imperdíveis!

Poço Encantado

Poço Encantado Fonte: Lugares fantásticos

O Poço Encantado também é muito famoso pela sua água cristalina. A água extremamente transparente e no teto da caverna um buraco por onde entra a luz, tornando o poço ainda mais incrível e um dos únicos locais do mundo.

O Poço Encantado está em uma propriedade privada. Por isso, quando você chegar ali, será preciso ir a um restaurante onde receberá os utensílios para descer até o Poço. A descida só pode ser feita com um guia.
Você não poderá entrar na água do Poço Encantado. Por questões de preservação, não é possível mergulhar no poço.

Como economizar na Chapada Diamantina

Chapada Diamantina Fonte: Cvc

A Chapada Diamantina não é um dos locais mais baratos para se ir. Por se um destino conhecido internacionalmente, você encontrará muitos estrangeiros. Assim, é muito difícil fazer economias ali. Mas, você pode encontrar algumas soluções como ir aos restaurantes menos badalados.

Caso fique em hostel, não deixe de fazer a sua própria comida alguns dias. E lembre-se sempre de levar sua água. Afinal, haverá água para vender nos passeios. Entretanto, os valores serão altos. Bem como dos lanches que você irá precisar comer durante suas caminhadas. Não deixe de pedir caronas. Esse é um costume corriqueiro entre os habitantes da região. Isso também lhe renderá algumas economias.

Dicas importantes para conhecer a Chapada Diamantina

Cachoeira na Chapada Diamantina Fonte: Giro Urbano

A Chapada Diamantina é um lugar onde você irá caminhar muito para chegar aos seus principais pontos turísticos. Aproveite para ir ao Poço Azul e no Poço Encantado quando estiver um pouco mais cansado. Após ter feito uma caminhada de um dia, pois para chegar até os poços não precisará caminhar tanto.

Assim, aproveita para descansar e no dia seguinte faça novamente suas caminhadas para chegar até outras atrações da Chapada. Tenha atenção a qual época do ano irá ao Poço Encantado. Pois seu feixe de luz entra somente entre abril a setembro, e na parte da manhã.

E lembre-se que essas atrações não são indicadas para quem quiser ir com crianças. Pois não é permitida a entrada de menores de 12 anos.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310