Porto Seguro – Bahia: O Que Fazer, Como Ir, Onde Se Hospedar!

Porto Seguro - Bahia
- Escrito por: Leila Simões

Porto Seguro é uma cidade localizada no litoral da Bahia e a primeira que os nossos descendentes portugueses desembarcaram em 1500. Lugar de natureza impecável e muita cultura, a cidade merece sua visita. Para ir até lá, a melhor saída é a passagem aérea ou o ônibus – para quem está mais perto.

No texto de hoje, separamos algumas dicas do que fazer em Porto Seguro, onde ir e em qual lugar se hospedar. Portanto, confira!

Praias – Lugares maravilhosos para conhecer!

Nosso texto começa com a primeira atração da cidade: as praias. De beleza impecável, vai ser difícil escolher qual delas ficar. Separamos as mais conhecidas e procuradas!

+Veja também Conheça as 10 Melhores Praias de Porto Seguro Para Você Visitar!

 

Praia do Espelho em Trancoso

Praia do Espelho em Troncoso - Bahia

Fonte: Partiu Pelo Mundo

Falésias, mar extremamente limpo, areia branquinha e águas quentes. Essa é a praia do espelho, que fica no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O nome veio da sua beleza exuberante e do seu oceano que parece um espelho de tão transparente. Vale a pena conhecer!

Piscinas Naturais

Piscina Natural

 

Na praia do espelho, estão as famosas piscinas naturais de Porto Seguro. O passeio é feito por meio de uma embarcação própria e pode envolver mergulhos ou a flutuação sobre as águas. A dica é comprar seu ingresso com antecedência em dias de alta temporada.

Praia de Taperapuã

Fonte: Dicas De Viagem Club

Muito badalada, a praia de Taperapuã é uma ótima opção para quem deseja conhecer um lugar gostoso, com bom atendimento e muito lazer. Com ondas baixas, mar quente e areia fininha, por lá o dia é sempre agitado e animado.

Passeios que valem a pena fazer!

Além das praias que citamos, há diversos outros passeios que valem a pena serem explorados pela região. Separamos alguns dos mais comuns para você escolher os seus preferidos. Confira!

Cidade de Santa Cruz Cabrália

Cidade de Santa Cruz Cabrália - Porto Seguro Bahia

Fonte: La Viagem

A cidade de Santa Cruz Cabrália fica a apenas 23 quilômetros de Porto Seguro. Bem mais tranquila que sua vizinha, por lá a regra é se apaixonar por nossa história e por nosso mar incrivelmente bonito. Quem tiver curiosidade, é possível conhecer a primeira Igreja onde foi rezada uma missa em 1500.

Um lugar de muita cultura e com arquitetura colonial. Para quem se interessar, o passeio de barco pela região é simplesmente sensacional e promove uma viagem pela costa do descobrimento. Você vai sentir um pouco do que os portugueses viram naquela época e entender o porquê de tanta perplexidade com a beleza local.

Coroa Vermelha

A praia de Coroa Vermelha fica na cidade de Santa Cruz Cabrália e é um paraíso para quem quer tranquilidade e mar limpo. De mar calmo e boa infraestrutura, o passeio costuma durar o dia todo e exigir condução própria.

Conhecida por ser a praia do descobrimento, Coroa Vermelha é uma bela opção para quem quer sair um pouco do agito de Porto Seguro e curtir um lugar diferenciado.

Monte Pascoal

Monte Pascoal - Bahia

Fonte: Porto Seguro tour

O Monte Pascoal fica a 62 quilômetros de Porto Seguro e é uma ótima opção de passeio além das praias. A maioria das companhias de viagem oferece a condução até lá, devido ao seu valor histórico – o monte foi o primeiro ponto de terra avistado pelos portugueses.

Se você quer aprender mais sobre a história do Brasil e ainda conhecer um lugar lindo, esse passeio é imperdível!

Distrito de Arraial d’Ajuda

Fonte: Porto Seguro Tour

Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro e atrai inúmeros turistas o ano todo. Não é para menos: o lugar conta com as praias mais bonitas do país, além de inúmeros hotéis e pousadas charmosas.

Arraial tem também algumas das piscinas naturais que falamos mais acima, além de passeios de barco, catamarã e lancha para os mais exclusivos. Passar o dia por lá não será nenhum sacrifício e você vai se encantar com tanta beleza.

Parque Aquático em Arraial d’Ajuda

Fonte: Booking

Em Arraial d’Ajuda, está localizado o Eco Parque, um parque aquático incrível para todas as idades e família. Com muitas atrações, ele tem de tudo um pouco: brinquedos radicais, piscinas, arvorismo, passeios e restaurante. É um lugar excelente para aproveitar o dia todo com quem você mais ama!

Passarela do Álcool

Hoje chamada de Passarela do Descobrindo, ela é um point para todo mundo que quer aproveitar um pouquinho mais de Porto Seguro. Localizada bem no centro da cidade, a passarela do Álcool é bem diversificada e tem diversas barraquinhas para quem quer tomar um drink ou comprar lembrancinhas.

É um passeio imperdível, que todo turista deve fazer quando vai à cidade. Por ser bem grande, recomendamos que você vá cedinho e jante por lá. Alguns dos melhores restaurantes estão ali por perto.

Centro Histórico

Não podíamos deixar de indicar o passeio pelo centro histórico de Porto Seguro. Com casinhas coloniais e uma beleza incrível, o centro une cultura, lazer e muitas lojas de presentes para você levar o melhor da Bahia para sua casa.

Igrejas, um mar exuberante e muita variedade de atrações, o centro histórico merece ser visitado em qualquer horário do dia ou da noite.

Onde se hospedar em Porto Seguro?

Hotéis e pousadas não faltam em Porto Seguro, que é uma cidade quase que exclusivamente turística. Separamos alguns dos lugares mais procurados e com melhor custo benefício. Confira:

Hotel Mundaí Praia

Hotel Mundaí Praia - Porto Seguro

Fonte: Booking

Reserve sua Hospedagem!

Com wi-fi gratuito e café da manhã, o hotel oferece muitas acomodações e uma grande piscina ao ar livre. Como o nome diz, está na praia Mundaí, que fica bem próxima das principais atrações da cidade.

La Torre Resort All Inclusive

Fonte: La Torre Resort

Reserve sua Hospedagem!

Uma opção que não podíamos deixar de dar é um resort com tudo incluso. O La Torre é um dos mais procurados e bem avaliados do país e vale a pena cada centavo investido. A beira da praia do Muta, ele oferece atendimento exclusivo, comidas e bebidas liberadas 24 horas por dia. Em suma, vale muito a pena conhecer!

Entre em nosso site e faça a comparação de preços!

Gostou das nossas dicas de hoje? Portanto, compartilhe nas redes sociais!

E não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza