6 Melhores Praias da Bahia Para Você Conhecer no Verão!

Praias da Bahia

Entre os cartões postais do Brasil, certamente não podemos deixar de nos referir as praias da Bahia, que ganham o coração de qualquer pessoa que por ali chega.

De fato, a receptividade do povo baiano, o silêncio e o sossego fazem das praias da Bahia uma das melhores opções para curtir o verão.

Para ajudar você a entender mais sobre as praias da Bahia, eu preparei o artigo de hoje comentando um pouco mais sobre as melhores. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

As 6 melhores praias da Bahia para você conhecer no verão



Barra Grande

Barra Grande vista aérea da praia - Praias da Bahia Fonte: Barra grande

A Barra Grande é a vila mais conhecida da Península de Maraú, localizado no distrito de Maraú. Contudo, não é porque ela é popular que não é possível encontrar sossego por lá.

De fato, essa vila é muito tranquila e esconde algumas das praias da Bahia mais belas. Além disso, há diversas pessoas que moram pela região. É possível ver pessoas se reunindo na praça da igreja e compartilhando risadas na roda de capoeira.

Como chegar

Para chegar até Barra Grande, existem algumas opções e de fato, o asfalto na BA-001 facilitou e muito todo o percurso.

A opção mais recomendada para chegar a Barra Grande é ir de carro até Camamu, encontrar um estacionamento e pegar um barco no porto para atravessar o Rio Acaraí.

Já quem deseja fazer todo o trajeto de carro partindo de Itacaré, é preciso seguir 15 km pela BA-001 e enfrentar quase 40 km de estrada de chão na BR-030. Nesse caso, fique atento ao clima, pois quando chove, o percurso se torna ainda pior.

Como circular

Dentro da vila, as praias são ligadas umas as outras por pequenas estradas de chão. Se você vier de carro próprio, poderá circular tranquilamente.

Caso contrário, se você vier de barco, existem táxis que fazem o serviço de levar de uma praia a outra. Contudo, tenha atenção! Leve dinheiro físico, pois você não encontrará um caixa eletrônico tão fácil nesta ilha.

+ Veja Também Saiba O Que Você Pode Fazer em Barra Grande na Península de Maraú!

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo - Bahia Fonte: Morro de São Paulo

A ilha de Morro de São Paulo é uma ilha dos sonhos, onde cada canto esconde uma praia. Areia branca, águas mornas e azul-turquesa, palmeiras e coqueiros, o cartão postal perfeito.

A ilha do Morro de São Paulo esconde as praias da Bahia mais calmas, e fica localizado a 248 quilômetros da capital Salvador.

Para chegar até essa ilha, vindo de Salvador, a melhor opção é ir de carro ou ônibus até Valença e então, pegar um barco até a ilha.

Também existe a possibilidade de desembarcar diretamente no aeroporto de Valença. Contudo, a oferta de voos é bem menor e os preços mais altos. Pode parecer um trajeto difícil de fazer, mas certamente a paisagem vale a pena.

+ Veja Também  Morro de São Paulo: Como ir, quando ir, Dicas, Roteiros e Hotéis!

Ilha de Boipeba

Ilha de Boipeba Fonte: Melhores destinos

Localizada ao lado do Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba possui alguns dos cenários mais lindos da Bahia. São diversas praias que você poderá encontrar nessa região. Certamente vale a pena gastar um dia ou dois conhecendo a região.

Como no Morro de São Paulo, existem opções limitadas de acesso. Contudo, a opção mais utilizada é buscar por um barco ou até mesmo uma lancha no porto de Valença.

Para quem acha que pagará uma fortuna pelo trajeto, está realmente muito engano. É possível alugar uma lancha de Valença por apenas 44 reais por pessoa. Além disso, o horário de funcionamento é bem amplo, das 10h da manhã até as 18 horas na alta temporada. O percurso dura em média 1 hora e 30 minutos.

Além disso, é possível pegar um barco em Torrinha, onde há lanches que fazem o percurso regularmente em horários fixos: as 12:30 e as 15:30. Contudo, para quem preferir, é possível alugar uma lancha particular no local ao custo de 100 reais. O percurso dura em média 20 minutos.

+ Veja Também  O Que Fazer na Ilha de Boipeba: Praias, Pousadas e Dicas!

Praia Lagoa Azul e Taípe

Praia Lagoa Azul e Taípe - Praias da Bahia Fonte: Guia viagens Brasil

Localizadas na região de Arraial D’Ajuda, essas duas praias da Bahia devem fazer parte do seu roteiro durante o próximo verão.

As duas praias são coladas uma a outra, perfeito para aproveitar em um só dia! Com suas longas faixas de areia, e um mar de águas claras, você poderá aproveitar suas férias para realmente descansar e relaxar todo o estresse.

Uma das desvantagens é que não há estrutura de comidas e bebidas no local, por isso é melhor levar de casa para que não haja qualquer imprevisto.

+ Veja Também  Guarajuba – Bahia: Onde fica, Praias, Roteiros e Pousadas!

Praia de Jeribuaçu

Praia de Jeribuaçu Fonte: Esse mundo é nosso

A cidade de Itacaré é famosa por conter as praias da Bahia mais lindas. Além disso, as trilhas belíssimas entre as praias também fazem parte dessa fama. Isso porque, o acesso sendo mais difícil, menos pessoas conseguem chegar e mais paradisíaco é o local.

Uma das mais belas praias da região é a praia de Jeribuaçu, onde é preciso percorrer uma trilha de mais de 50 minutos em meio a mata fechada.

Contudo, quando se chega na praia, o visual é simplesmente incrível! Um verdadeiro paraíso!

Você poderá curtir as piscinas naturais que se formam na praia com uma água quentinha. Além disso, nessa região, há o encontro do mar com o Rio Jeribucaçu, um verdadeiro cenário de filme.

Vale lembrar que, apesar de ser uma praia um pouco deserta. É possível encontrar uma boa estrutura, com barras de bebidas e comidas.

Praia dos Nativo

Praia dos Nativo - Praias da Bahia Fonte: Guia viagens Brasil

A praia dos nativos é a continuação da praia dos coqueiros, perto da foz do rio Trancoso e é muito mais atraente que a vizinha. Isso porque é muito mais exclusiva e tranquila, ótima para dar um passeio agradável através de sua areia grossa até chegar aos penhascos.

Importante saber que por ser uma praia mais privada, existem poucos estandes e pontos de apoio, por isso é bom sempre levar água quando você caminha através da areia e cuidar com mar, porque é bastante agitado e não há serviço de salva-vidas por perto.

Gostou de saber mais sobre as praias da Bahia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina: Como Chegar e Atrativos!
Praia em Guarajuba
Guarajuba – Bahia: Onde fica, Praias, Roteiros e Pousadas!
Poço azul
Conheça Poço Azul e Poço Encantado na Chapada Diamantina!
Vista aérea do centro de Feira de Santana
Pontos Turísticos em Feira de Santana Perfeitos Para Visitar!
Centro de Jequié
O que fazer em Jequié? Pontos turísticos inesquecíveis para você!
Veja Todas >
Cadastur