7 Praias na Bahia Que Vale a Pena Você ir Conhecer!

Praia do Espelho

05/12/2019

Se você está planejando conhecer as praias mais belas do Nordeste, aposte em conhecer as praias na Bahia. O Estado conta com o litoral de maior extensão do país, atingindo cerca de 1000 km de praias, e vários destinos imperdíveis para você que ama colocar o pé na areia.

Preparamos uma lista com as praias na Bahia que todo amante da natureza deve visitar. Com certeza essa seleção de praias maravilhosas vai fazer te deixar animado e te fará juntar suas roupas de banho para sair em direção a este paraíso na Terra.

7 Melhores Praias na Bahia

1 – Praia do Forte

Praia do Forte Fonte: Lalarebelo

A Praia do Forte é uma das mais famosas praias na Bahia, situada a 80 km de distância de Salvador, no município de Mata de São João, é o destino certo dos habitantes da capital e de turistas do Brasil e do mundo.

Para chegar até a Praia do Forte, você pode optar por desembarcar no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Salvador e escolher entre o aluguel de um carro e dirigir em direção a Estrada do Coco rumo a Mata de São João. Outra opção é ir de ônibus, e para isso, deverá sair do Aeroporto e dirigir-se até o Terminal Rodoviário Armando Viana de Castro para prosseguir sua viagem.

Na Praia do Forte, como em quase todas as praias na Bahia, faz sol de janeiro a janeiro. Contudo o período entre maio e julho é tido como mais chuvoso na região.

+ Veja  Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Hospedagem na Praia do Forte

Pousada Paraíso Forte Fonte: Pousada paraíso do forte

A hospedagem na região é bem plural, ou seja, atende a todos os orçamentos de viagem. Desde aqueles que preferem se hospedar em hostels com quartos compartilhados e baixos preços até aqueles belíssimos resorts (com custos mais elevados).

Independente de qual seja seu plano, não deixe de conhecer a Praia do Forte, dotada de uma beleza natural sem igual, com certeza, é destino certo tanto para aqueles que buscam realizar ecoturismo quanto para quem busca um lugar para descansar a sombra de um coqueiro.

+ Veja  Também Morro de São Paulo: Como ir, quando ir, Dicas, Roteiros e Hotéis!

2 – Praias do Morro de São Paulo

Praias do Morro de São Paulo - Tirolesa Fonte: Esse mundo é nosso

As Praias no Morro de São Paulo são ditas assim no plural, pois contam não só com uma, mas com quatro – incríveis – praias!

Localizadas na Ilha de Tinharé na Costa do Dendê, as praias no Morro de São Paulo foram recebendo os nomes conforme sua sequência.

Para chegar lá não é tão simples, primeiro deverá se dirigir até o Terminal de São Joaquim em Salvador e de lá, embarcar no ferry até Bom Despacho em Itaparica. Já em Bom Despacho deverá chegar ao Terminal marítimo e aí sim, embarcar em uma lancha para Morro de São Paulo.

A viagem pode parecer complicada, mas é bem simples de se realizar na prática e o seu destino será um dos lugares mais lindos da Bahia.

+ Veja  Também Aproveite ao Máximo das 9 Melhores Praias de Itacaré – BA!

3 – Primeira Praia de Morro de São Paulo

 

A Primeira Praia é conhecida por ser a mais visitada pelos moradores do entorno do Morro de São Paulo. Com construções na beira da areia, você pode optar por se hospedar em uma dessas singelas casas e dormir com o som das ondas.

Para aqueles que gostam de um esporte radical, é na Primeira Praia que se encontra a famosa Tirolesa. No alto do Morro da Tirolesa é possível não só se aventurar com a atividade, mas também ter um belo visual dessa linda praia baiana.

4 – Segunda Praia de Morro de São Paulo

Segunda Praia de Morro de São Paulo Fonte: Salvador Bahia

Considerada a Praia mais badalada do Morro de São Paulo, a Segunda Praia é o local para quem busca bares e restaurantes para curtir em terras baianas.

Para ter acesso a estes estabelecimentos, você caminhará através de uma passarela de madeira e poderá assim, observar e escolher a melhor opção para seu paladar.

Ao cair da noite, barracas são montadas próximas a praia com uma diversificada variedade de drinks e lanches rápidos. Caso você procure sossego, a Segunda Praia não é a mais indicada para isso, mas caso você queria se divertir, não deixe de conferir a noite da Segunda Praia.

5 – Terceira Praia de Morro de São Paulo

Terceira Praia de Morro de São Paulo Fonte: Viajento

Esta praia costuma ter a maré mais alta e é onde acaba o caminho de madeira que é acompanhado desde a Primeira Praia.

Por isso, caso você esteja procurando hospedagem na Terceira Praia, fique atento a quantidade de bagagem que você levará, pois precisará passar pela areia para chegar em sua hospedagem.

Mas o esforço vale a pena. Além de uma praia lindíssima, você encontra águas cristalinas, areia branquinha, piscinas naturais e árvores para relaxar embaixo das sombras. Para quem curte esportes, pode praticar stand up padle e passear com os caiaques.

6 – Quarta Praia de Morro de São Paulo

 

Por ser a mais distante, costuma ser a mais vazia também. Detém águas cristalinas e ambientes reservados para aqueles que procuram um local de paz e sossego.

Para chegar até a Quarta Praia você não gasta nem uma hora de caminhadas contando da Primeira, o que torna as praias no Morro de São Paulo um destino com variados tons de azul no mar e estilos diversos para curtir ou relaxar.

7 – Praia do Espelho

Vista aérea da Praia do Espelho em Porto Seguro Fonte: Praiadoespelho

A Praia do Espelho carrega este nome, pois suas águas são tão cristalinas e limpas, que em determinado momento do dia é possível ver na água o reflexo da superfície.

Este momento tão característico é na hora em que a maré está mais baixa e sem ventos na região. Claro que é raro, mas é um momento espetacular que irá valer toda sua viagem.

Para chegar na Praia do Espelho é possível realizar por terra ou mar. Você deverá procurar hospedagem na Praia do Curuípe, que é onde há o núcleo preparado para recepção do turista.

A Praia do Espelho recebeu prêmios nacionais e internacionais por sua beleza. Então não deixe de conferir tal local paradisíaco.

Agora que você conferiu estes paraísos que são as praias na Bahia, que tal encontrar um pacote de viagem especial para esses destinos e preparar a sua viagem de férias para aproveitar um pouco de sol e mar?

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Imbassaí
Melhores Pontos Turísticos de Imbassaí Para Você Conhecer!
Comércio em Lençóis
O Que Fazer em Lençóis – BA: Onde fica, Atrativos, Cachoeira e Dicas!
Letreiro de Santa Cruz Cabrália
O Que Fazer em Santa Cruz Cabrália: 6 Roteiros Imperdíveis!
Praias da Bahia
6 Melhores Praias da Bahia Para Você Conhecer no Verão!
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina: Como Chegar e Atrativos!
Veja Todas >
Cadastur