Como aproveitar os Melhores Pontos Turísticos de Ilhabela SP!

Passio de Iate e Lancha em Ilhabela

05/12/2019

Ilhabela, como o próprio nome diz, é uma Ilha. Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, ela chama a atenção de longe pelo seu tamanho grande e por sua proximidade da costa – das suas vizinhas Caraguatatuba e São Sebastião, é possível ver um de seus lados.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse lugar encantador, que atrai turistas do mundo todo, além de famosos e pessoas em busca de um refúgio natural incrível. Confira o que separamos mais abaixo!

Como ir até Ilhabela?

Não é difícil chegar à Ilhabela. Para quem vem de São Paulo, a estrada é ampla e tem sido constantemente reformada. Já quem vem de outros estados, a melhor rota é através da passagem aérea e o caminho terrestre de mais ou menos duas horas rumo ao litoral. Entre em nosso site e veja qual caminho é mais indicado para sua viagem.

Travessia de São Sebastião

Travessia de São Sebastião - Ilhabela Fonte: Maremar

Além da rota terrestre, chegar à ilha requer fazer a travessia de balsa na cidade de São Sebastião. Nela, é possível embarcar pessoas e veículos grandes, como carros. Em dias de alta temporada, pode ser que haja uma espera de até uma hora – e garantimos que vai valer a pena.
Com cerca de meia hora de travessia, ela já é uma bela forma de apreciar a beleza da região. O mar azul escuro fica ainda mais bonito em dias de verão e rende boas fotos e selfies!

A chegada é no pequeno porto de Ilha Bela e de lá os turistas seguem para seus destinos, que podem ser as pousadas ou o centinho da cidade.

As praias – Beleza natural de tirar o fôlego!

Ilhabela tem muitas praias, cerca de 40. Entre elas, há diversas quase desertas e outras até privativas. Há também algumas que exigem trilhas a pé para serem encontradas e as que ficam à beira de pousadas. Como são muitas opções, separamos as que você não pode deixar de conhecer por lá!

Praia do Curral

Praia do Curral - Ilhabela Fonte: Ilhabela

Se você quer conhecer um lugar paradisíaco, a praia do curral é parada obrigatória. Águas de cor esverdeada, transparente em alguns pontos, areia fininha e de cor amarelada fazem da praia um paraíso.

Muito conhecida pelos turistas, a praia pode ficar lotada em dias de alta temporada, embora a ilha em si tenha várias opções – o que permite maior dispersão dos visitantes.

Com ótima infraestrutura, é fácil passar o dia todo na praia aproveitando cada segundo dos dias quentes que fazem na cidade!

Praia do Perequê

A praia do Perequê é pequenina, porém, de uma beleza incrível. Com um píer construído para o desembarque dos barcos de pescadores, ele é um ótimo lugar para tirar fotos e observar a natureza de perto – além de apreciar a vida caiçara da cidade.

A praia de Perequê fica bem próxima do porto e da vila e é uma das paradas obrigatória de Ilhabela.

Praia do Bonete

Praia do Bonete e Castelhanos - Ilhabela Fonte: Carpe mundi

A praia do Bonete é um dos lugares que exigem a ida por meio de uma trilha. Por isso, esse é um passeio legal de se fazer com a ajuda de guias locais e com preparação para caminhar um pouco. Mas temos certeza de que irá valer a pena, afinal, a praia é quase deserta e paradisíaca.

Com mar de águas claras e areia fininha, a praia do Bonete é bonita por natureza! O verde ao redor emoldura o lugar e vai te fazer se sentir em total conexão com toda a paz local.

Pontos Turísticos além das praias – Atrativos e Roteiros!

Nem só de praias Ilhabela vive. Além delas, a cidade tem um charme colonial bastante atrativo, além de ciclovias, passeios de barcos e outras opções para quem quer uma temporada mais longa por lá. Separamos duas opções de passeios que valem a pena explorar:

Parque Estadual de Ilhabela

Parque Estadual de Ilhabela Fonte: Adamu trekking

Para quem gosta de cachoeiras, trilhas e natureza quase virgem, um passeio no parque estadual é imperdível. Ele domina cerca de 80% de toda a área da ilha e hoje é considerado um lugar de preservação ambiental.

Além de todos os pontos naturais, o turista também poderá visitar comunidades caiçaras e comprar diversos presentinhos para levar de volta à costa. Vale a pena tirar um dia todo para conhecer o parque!

Centro de Ilhabela

Centro de Ilhabela - Igreja de Nossa Senhora da Ajuda Fonte: Férias Brasil

A vila Central de Ilhabela é um dos lugares que valem a pena serem visitados, independente de onde fica a sua pousada. Por lá, o visitante pode aproveitar os barzinhos da cidade, feirinhas de artesanato e pontos turísticos históricos como a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda.
As ruas de pedras harmonizadas com a praia e a arquitetura antiga fazem da vila um passeio muito gostoso para toda a família ou até mesmo para quem quer aproveitar a vida noturna na cidade.

Onde se hospedar? Pousadas!

Ilhabela tem dezenas de pousadas e hotéis espalhados em diversas localidades. Separamos as mais procuradas do nosso site e que com melhor avaliação. Confira:

Pousada Aporan

Pousada Aporan - Ilhabela Fonte: Booking

A pousada Aporan tem um ar rústico que chama atenção dos visitantes. Chalés com janelas de madeira e varanda aconchegante são alguns dos seus atrativos. Com bom custo-benefício, ela fica próxima das principais praias da cidade.

Reserve sua Hospedagem !

Suítes Canto dos Pássaros

Suítes Cantos dos Pássaros - Ilhabella Pousada Aporan – Ilhabela

A suíte canto dos pássaros fica a apenas 3 quilômetros do porto, ideal para quem irá à ilha a pé. Bem aconchegante e com preço baixo, é uma ótima opção de hospedagem.

As acomodações são simples, porém, contam com ventilador, cama de casal e café da manhã.

Reserve sua Hospedagem !

Dê uma olhada em nosso site e veja qual pousada poderá se adequar às suas expectativas!

Use nossa ferramenta Vai de Ônibus ou Avião?  para descobrir qual o melhor meio de viajar rumo Ilhabela!

Gostou das nossas dicas de hoje? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Mirantes em São Paulo
7 Mirantes em São Paulo Que Você Precisa Conhecer!
Valinhos
O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Pessoas fazendo Trilha em São Paulo
6 Trilhas em São Paulo – Onde Ficam, Como Fazer, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur