Ilha das Couves Ubatuba: Como ir, Passeios, Roteiros e Dicas!

Ilha das Couves

06/09/2019

A Ilha das Couves Ubatuba é o lugar perfeito para quem procura silencio e tranquilidade. Esse é um lugar para as pessoas que procuram um lugar para retirar o estresse da sua mente, cheio de locais com atrações naturais.

A Ilha das Couves Ubatuba está localizada no extremo norte do Rio de Janeiro. Pode parecer longe, mas certamente valerá a pena quando você chegar lá.

Para ajudar você a entender mais sobre a Ilha das Couves Ubatuba, eu preparei o artigo de hoje com diversas informações relevantes. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!



Como chegar na ilha das Couves Ubatuba

Barco na Ilha das Couves Fonte: Melhores destinos

A forma mais usada para chegar na Ilha das Couves Ubatuba é atravessar toda a costa de Ubatuba até a praia de Picinguaba, que demora em torno de 1h 30 min de carro. Todo caminho é feito pela BR-101 sentido Paraty.

Pode parecer longe, mas o caminho é simplesmente maravilhoso, com diversos lugares verdes. Ainda por cima, durante o trajeto, você poderá desfrutar da vista de dois mirantes, como o Mirante Praia do Alto.

Passados 1 hora de viagem, você pode parar na Cachoeira do Prumirim, onde é possível relaxar um pouco as pernas da viagem.

Ao chegar em Picinguaba, basta procurar uma das revendedoras de passeios de barcos para a Ilha das Couves Ubatuba e aproveitar!

Travessia pela Praia da Almada

Na praia da Almada, existe a possibilidade de alugar uma lancha para toda sua família e fazer a travessia para a Ilha. Essa é uma opção bem confortável, porém, mais cara.

Centro de Ubatuba para a Ilha

Em Ubatuba, no centro, é possível locar tanto lanchas, quanto escunas. O passeio até a ilha é maravilhoso, e você poderá contemplar diversas belezas da natureza pelo caminho.

O que fazer na Ilha das Couves em Ubatuba

Prancha na praia da Ilha das Couves Fonte: Caminhosdosup

De fato, há muito o que se fazer na Ilha das Couves Ubatuba, isso porque, são mais de 60 hectares de terra. Você pode imaginar a quantidade de atrações que há por lá, não é mesmo? É um lugar perfeito para você desfrutar com toda a sua família e amigos.

Veja algumas informações sobre a ilha:

  • 2,53 Km de distância da costa;
  • Orla com Costões Rochosos;
  • Envolvida pela flora e fauna da Mata Atlântica.

Como você pode imaginar, é preciso todo um trabalho para proteger esse ambiente. Por isso, a Ilha das Couves Ubatuba pertence ao território da Marinha.

Aqui estão algumas das atrações que você pode curtir na Ilha das Couves Ubatuba:

Ótima opção de Mergulho em Ubatuba

Casal nadando na praia da Ilha das Couves Fonte: Criszandona

Quem gosta e sabe mergulhar possui diversas opções para se divertir, por exemplo:

  • Paredinha das Miriquites;
  • Parcelzinho;
  • Costão de Fora;
  • Face Oeste do Ilhote das Couves;
  • Recreio das Borboletas.

Em alguns lugares, com mais de 15 metros de profundidade, é possível observar animais marinhos e outros tipos de vida, como esponjas e corais.

Quiosque na Ilha

Se você for passar o dia na Ilha das Couves Ubatuba, é preciso saber que lá só há um único quiosque que vende comida. Como você pode imaginar, não será muito barato. Por isso, eu recomendo que você já leve pequenos lanches para todo o dia.
Além disso, vale lembrar que, é preciso cuidar com a preservação do ambiente. Por isso, cuide para não jogar pequenos lixos fora do devido local.

Snorkel

Mulher praticando Snorkel na Ilha das Couves Fonte: Jcbpol

Snorkel é um tipo de mergulho em que equipamentos profissionais são dispensados pois é feito em águas rasas, ou seja, você precisa apenas dos itens básicos, como o respirador.

Se a água não estiver muito agitada, a Ilha das Couves Ubatuba possui lugares específicos para a pratica de Snorkel, e você pode aproveitar isso.

Trilha para o topo da Ilha

Visão no Topo da Ilha das Couves Fonte: Curiosidades de Ubatuba

No topo da ilha, há uma vista deslumbrante. Se você desejar, pode fazer uma trilha existente que tem como objetivo final esse local maravilhoso.

Contudo, eu recomendo que você não a faça sem um guia que realmente conheça a região, pois a locais de difícil acesso

Trilhas

Em uma trilha de 5 minutos, você poderá ter acesso a duas praias que são realmente maravilhosas, chamadas de Praia da Ilha e Praia da Terra. Por isso, se você gosta de realizar trilhas, não perca essa oportunidade!

Opções de hospedagem

Como se trata de uma ilha, não há opção de hospedagem dentro da mesma. Contudo, é possível ficar na cidade de Ubatuba.

Itamambuca Eco Resort

Itamambuca Eco Resort Fonte: Itamambuca

Esse é um resort perfeito para quem está fazendo esse passeio a descanso, e não por uma simples passagem rápida. Há diversas atrações próximas do estabelecimento, e é o conforto oferecido é realmente espetacular.

Hotel Coquille – Ubatuba

Hotel Coquille – Ubatuba Fonte: Naturam

O Hotel Coquille é um dos hotéis mais próximos da praia. De fato, o hotel fica realmente muito próximo da Mata Atlântica. Ele oferece o conforto e comodidade que você e sua família precisam!

Hotel Recanto das Toninhas

Hotel Recanto das Toninhas Fonte: Recanto das toninhas

Esse hotel está muito bem localizado. Como o próprio nome indica, ele está situado muito próximo da Praia das Toninhas. É um hotel perfeito para famílias com crianças.

Roteiros e Dicas

Existem diversas outras atrações próximas a Ilha das Couves Ubatuba que você pode aproveitar e curtir também. Ente as mais populares estão:

Praia da Enseada

Praia da Enseada Fonte: Naturam[/caption]

A Praia de Enseada certamente é o local perfeito para famílias que desejam um dia de tranquilidade. A praia é propicia para o banho e possui ótimas opções de restaurantes e hospedagem. Além disso, o que mais destaca essa praia em relação as demais, é a tranquilidade que pode ser vivida a cada momento que lá se passa.

Praia da Almada

Praia da Almada Fonte: Guia viagens Brasil

A praia da Almada é muito uma das praias prediletas dos casais. Além disso, é classificada como uma das melhores praias de Ubatuba.

O famoso festival de Camarão, acontece todos os anos em julho. Dessa forma, ela possui diversas boas opções de restaurantes, bares e hospedagem em sua orla.

Gostou de saber mais sobre a Ilha das Couves Ubatuba? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Valinhos
O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Pessoas fazendo Trilha em São Paulo
6 Trilhas em São Paulo – Onde Ficam, Como Fazer, Atrativos e Dicas!
Fonte: SãoPaulosemmesmice
Avenida Paulista em São Paulo: 7 Melhores Passeios Para Você Fazer!
Veja Todas >
Cadastur