7 melhores praias em São Sebastião Para Você Conhecer!

Praias em São Sebastião

05/12/2019

São Sebastião, no litoral de São Paulo, é conhecida por suas belíssimas praias, recebendo milhares e milhares de turistas todos os anos. Se você tem o desejo de conhecer o local, é bom se informar das melhores praias para se visitar, pois não são poucas.

Neste texto, listamos algumas das melhores para que você possa ter uma experiência incrível no local. Confira as 7 melhores praias em São Sebastião.



Quais são as melhores praias próxima a São Sebastião?

Praia Brava

Praia Brava Fonte: Viva o mundo

Uma das praias mais populares de São Sebastião, a Praia Brava é considerada um santuário do surf por conta de suas ondas agitadas. Porém, também é perfeito para aqueles que simplesmente desejam tranquilidade perto da natureza, podendo deliciar-se nas areias claras. É bom lembrar que a praia fica bastante isolada e é rodeada pela mata. Para chegar até lá, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 1 hora em um trajeto íngreme.

Porém, fique tranquilo, pois existem placas sinalizando todo o caminho. Para os turistas que não tem essa disposição de caminhar tanto tempo, outra opção é optar por ir de barco. Os barquinhos de pescadores saem do lado esquerdo. Como a praia é isolada, não tem restaurantes, bares, lanchonetes e nada que ofereça comida ali por perto, então se for passar o dia, leve comida e bebida. Mas lembre-se: nada de deixar lixo na praia! Recolha e traga de volta.

Além disso, levar repelente pode ajudar bastante, pois muitos borrachudos frequentam o local. Protetor solar ou guarda-sol são indispensáveis, pois apesar das sombras de árvores, algumas vezes podem já estar ocupadas por outras pessoas.

Praia da Barra do Una

Praia da Barra do Una Fonte: Viagens e caminhos

A Barra do Una possui uma das mais belas paisagens do Litoral Norte, reunindo praia e montanha no mesmo local, além do Rio Una, que desce a serra e deságua pelo canto norte do mar. A praia possui águas cristalinas, areias claras e soltas, enquanto o mar varia entre locais mais calmos e turbulentos.

O acesso a praia é bem fácil. Basta pegar a rodovia Rio Santos, que ao lado, já verá a Barra do Una. Diferente da Praia Brava, a Barra da Una possui uma ótima estrutura aos visitantes, sendo navegável e contando com belíssimos hotéis e marinas. O local faz bastante sucesso por ser ideal para mergulhos. Já para os mais radicais, é possível explorar o Rio Una com botes e caiaques ou simplesmente realizar caminhadas pelas trilhas ecológicas da Mata Atlântica.

Praia da Baleia

Localizada a cerca de 160 quilômetros de São Paulo, a Praia da Baleia também é bastante popular. Apesar do nome, não é possível encontrar baleias por lá. O nome refere-se a uma ilha em frente a praia que possui um formato que lembra uma baleia.

A areia é de longa extensão e as águas são calmas. A estrutura abriga vários condomínios residenciais e casas de veraneio, sendo conhecido por ser um local mais familiar, praticamente sem nenhum comércio e agito. O banho de mar é bastante comum, como também a prática de esportes como vôlei, futebol e corridas e passeios de bike pela orla.

Praia Barra do Sahy

Possuindo um formato em ferradura, a Barra do Sahy tem como característica um mar calmo, com águas claras e areia branca. Está situada entre as praias da Baleia e
Praia Preta. Mais ao canto sul do local, estão os rochedos do Canto Bravo, que ajudam a formar uma piscina natural bastante explorada pelos turistas.

Também bastante familiar, a Barra de Sahy é bem tranquila e pertinho do Rio Sahy, que banha a Capela da Vila Caiçara, construída pelos caiçaras locais. Outro destaque é a culinária, que oferece um cardápio delicioso aos visitantes.

Praia de Calhetas

Praia de Calhetas Fonte: Viva o mundo

Localizada em um condomínio fechado, a Praia de Calhetas tem um acesso permitido apenas para pedestre. A melhor maneira de chegar é indo ônibus, pois não é permitida a entrada de veículos. O acesso pode ser feito pela rodovia e após menos de 10 minutos de caminhada, já pode avistar a areia.

De beleza exuberante, possui areias claras e águas calmas e é uma ótima opção para quem busca um lugar mais sossegado para mergulho. Mais a esquerda, pedras formam lindas piscinas naturais. Assim como a Praia Brava, não tem uma boa estrutura por ser mais isolada e o recomendado é ir acompanhado de água e comida.

Praia de Maresias

Praia de Maresias Fonte: Viagens e caminhos

Bastante famosa no estado de São Paulo, a Praia de Maresias é uma das mais procuradas e badaladas do litoral paulista. É mais recomendada para os jovens por ser mais agitada, com festas e eventos. Um deles inclusive são os de surf, já que o local sedia competições nacionais e internacionais do esporte, incluindo o Mundial de Surf.

Por conta disso, seu mar é agitado e com muitas ondas. A movimentação também exigiu que fosse crescendo ao longo dos anos uma excelente infraestrutura, com shopping, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, danceterias, mercados e quiosques. A areia é clara, abrilhantando ainda mais a paisagem.

Praia Toque Toque Pequeno

Praia Toque Toque Pequeno Fonte: Guia do turismo Brasil

Por fim, a Praia de Toque Toque Pequeno está localizada a cerca de 13 quilômetros de São Sebastião, possuindo inúmeras belezas naturais que atraem muitos turistas. Além da linda praia, com areia branca e mar azul, o comércio dos peixes feitos pelos pescadores também movimenta muito o local.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pousadas em Maresias
Pousadas em Maresias – Onde fica, serviços, preços e dicas!
Mirantes em São Paulo
7 Mirantes em São Paulo Que Você Precisa Conhecer!
Valinhos
O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Veja Todas >
Cadastur