Melhores Roteiros Turísticos Para Você Fazer em Ribeirão Preto!

Ribeirão Preto - SP

16/07/2021

A cidade de Ribeirão Preto está a 315 km da capital paulista, e apesar de ser uma cidade interiorana aparenta ser uma “cidade grande”, já que possui uma ótima estrutura comercial, o que dá aos moradores e visitantes maior comodidade e praticidade, já que você encontra de tudo na cidade.

Ano após ano, a cidade cresce mais, já que o investimento no município tem crescido de forma satisfatória. Mas, além de toda a estrutura que falamos, a cidade também conta com vários pontos turísticos marcantes, que você não pode deixar de conhecer.

Se vai passar alguns dias em Ribeirão Preto, não esqueça de colocar em seu roteiro de viagem os locais que separamos aqui, prometemos que vai experimentar momentos de muita alegria e diversão. Confira!

+ Veja Também Jundiaí em São Paulo, Descubra Dicas Para Curtir a Cidade!

Theatro Pedro II

Theatro Pedro II

Fonte: Guia da semana

O Theatro Pedro II teve sua inauguração no ano de 1930 e, é um patrimônio histórico tombado do nosso país. Em 1980 passou por momentos difíceis, já que após um incêndio teve que permanecer fechado por 16 anos.

A reconstrução teve como objetivo preservar ao máximo a planta original, mas algumas coisas foram acrescentadas a obra, como a imponente cúpula e o marcante lustre em forma de gota que impressiona ao observamos.

O teatro pode abrigar até 1588 pessoas, em uma área de 6500 m². Atualmente é considerado um dos melhores teatros de toda a América Latina, devido a excelência em sua acústica.

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Ribeirão Preto, com certeza não pode ficar de fora de seu itinerário.

Cervejas Artesanais

Fonte: Varal diverso

O mercado de cervejas artesanais tem crescido cada vez mais em todo o país, isso é um fato! Mas, a cidade de Ribeirão Preto é conhecida por abrigar grandes e premiadas cervejas artesanais, e se você é amante da bebida, não pode deixar de conhecê-las.

A mais antiga é a Colorado que hoje faz parte do grupo Ambev. Com mais de 21 aninhos, a cervejaria foi uma das pioneiras no mercado artesanal, e sem dúvida o seu sucesso abriu o caminho para outras microcervejarias.

Você pode visitá-la, conhecer a produção e até degustar de algumas aos sábados, mas precisa realizar um agendamento antecipado.

Endereço: Rod. Anhanguera, km 308 + 300 metros – Ribeirão Preto/SP

Uma cervejaria que apesar de bem jovem, tem dado o que falar e conquistado muitos fãs, é a Invicta, que possui em sua carta cervejeira algumas das melhores cervejas do Brasil, segundo especialistas.

Você também pode visitá-la aos sábados, mas para isso deve agendar antecipadamente por e-mail ([email protected])

Um destaque é um bar anexado a fábrica, que oferece as deliciosas cervejas, petiscos maravilhosos e até mesmo chopes, de quarta á sábado.

Endereço: Av. Do Café, 1881 – Ribeirão Preto/SP.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Museu do Café

Fonte: Ribeirão turismo

O Brasil, mas precisamente o estado de São Paulo, tem uma grande importância na história do mercado cafeeiro em nosso país, e na cidade de Ribeirão Preto está grande parte desta história.

O acervo do Museu do Café da cidade é extremamente rico, e conta de forma detalhada sobre a ascensão da indústria no Brasil.O casarão com estrutura característica dos anos 50, nos leva a uma viagem no tempo.

No interior é possível observarmos diferentes peças, desde esculturas, troles, carros de bois, moinhos, máquinas, grãos de café e imagens da época.

O museu que um dia foi o lar do barão do café Francisco Schmidt foi inaugurado em 1955. O melhor dia para realizar o passeio é nas manhãs de domingo, em que acontece o evento “Café com chorinho”, em que você pode degustar do verdadeiro café ao som de boa música: bossa nova, chorinho e samba.

Endereço: Universidade de São Paulo (USP), Avenida do Café, S/N.

+ Veja Também 7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

Parques

Parque Doutor Luiz Carlos Raya

Fonte: Guia da semana

Os parques são parte da beleza da cidade de Ribeirão Preto e, um dos destaques é o Parque Doutor Luiz Carlos Raya que é um verdadeiro refúgio em meio a agitação da cidade. Com uma área de 40 mil m², está na zona sul da cidade teve sua inauguração em 2004.

É uma ótima opção para quem ama passar um tempo em contato com o “verde”, e até mesmo praticar atividades ao ar puro. O parque conta com cachoeiras artificiais, lagos com várias espécies de peixes, aparelhos de ginástica e 1.000 metros de pista de corrida.

Além disso, o parque ainda conta com um palco para apresentações artísticas, e Wi-Fi gratuito para que você permaneça conectado e possa registrar todos os momentos. O funcionamento da área acontece todos os dias de 6h às 20h.

Endereço: Rua Severino Amaro dos Santos, sem número, Jardim Botânico.

Se você está fora de São Paulo, pode aproveitar para conhecer a cidade em um final de semana. A Transportal Viagens conta com vários pacotes de viagens para Ribeirão Preto com aquele precinho que você vai se apaixonar.

Se estiver no estado, pode ir de carro ou ônibus, a viagem dura cerca de 5 horas, e a reserva do hotel você pode fazer em poucos cliques !

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

São José do Barreiro Igreja
São José do Barreiro: Onde Fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Gramado com árvores e lago
Águas da Prata: Conheça 8 Atrativos Dessa Cidade Paulista!
Parque Maeda
Parque Maeda: Onde fica, como chegar, atrativos e dicas!
Botucatu
O que fazer em Botucatu SP? Ecoturismo, roteiros e dicas!
Ano Novo em São Paulo
Ano Novo em São Paulo – Dicas, atrativos e como chegar!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus