7 Mirantes em São Paulo Que Você Precisa Conhecer!

Mirantes em São Paulo

14/10/2019

São Paulo é uma capital brasileira encantadora. Local onde tudo acontece, é não só um centro cultural, econômico e político extremamente importante para o Brasil, mas também um local com diversas belezas naturais e um estudo prático sobre arquitetura. Você sabia que existem vários Mirantes em São Paulo que permitem que se observe suas belezas arquitetônicas e naturais, conhecendo-se melhor esta cidade?

Neste artigo você irá saber um pouco mais sobre 7 Mirantes em São Paulo que você precisa conhecer, bem como chegar em cada um deles, valores cobrados, horário de funcionamento, entre outros. Vem com a gente!



Melhores mirantes em São Paulo

1. Sesc 24 de Maio

Mirante Sesc 24 de Maio - Mirantes em São Paulo Fonte: Uol noticias

Este é um dos Mirantes em SP, que está em um local diferente, em um prédio que se encontrava abandonado até meados de 2017, quando foi ocupado pelo Sesc e lá aberta uma nova unidade desta associação comercial.

O Sesc 24 de maio oferece diversas atividades culturais e esportivas, de forma que oferece shows, exposições, assim como quadras de esporte e piscinas. O mirante fica localizado no décimo sétimo andar do edifício, próximo à piscina que está na cobertura, de onde é possível se ver o entorno do prédio, inclusive a famosa Galeria do Rock paulistana.

O acesso ao local é gratuito e seu funcionamento se dá de segunda-feira à sábado entre 9h e 21h, e aos domingos entre 9h e 18h. É possível se chegar até o local de carro ou metrô, utilizando-se a linha Vermelha e descendo na estação República.

+ Veja Também Avenida Paulista em São Paulo: 7 Melhores Passeios Para Você Fazer!

2. Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho - Mirantes em São Paulo Fonte: Catraca livre

Esse também está na lista dos Mirantes em São Paulo localizados em edifícios, o Mirante 9 de Julho está localizado em um edifício que, após sua construção, permaneceu abandonado por nada menos que 76 anos, até ser transformado em centro cultural no ano de 2015.

O local, que oferece inúmeras atrações culturais, como cinema ao ar livre, exposições e festas, foi rebatizado agora em 2019 com o nome de MIRA e tem a gestão realizada 100% por mulheres.

O Mirante 9 de Julho, ou MIRA, também oferece Wi-fi e espaço para co-working, os dois totalmente gratuitos. Além disso, conta com cafeteria e restaurante e, claro, com uma vista privilegiada oferecida da selva de pedras conhecida como São Paulo. Possui funcionamento de terça-feira a domingo entre 10h e 22h.

3. Farol Santander (Edifício Altino Arantes)

Mulher tirando foto no Farol Santander (Edifício Altino Arantes) Fonte: Ta na minha rota

Este local, também conhecido pelos paulistanos como Banespão, correspondeu, com seus vinte e seis andares, ao edifício mais alto de São Paulo por mais de vinte anos, tendo superado o Edifício Martinelli.
Hoje, revitalizado, o local se chama Farol Santander, funciona entre 9h e 20h de terça-feira a sábado e aos domingos das 9h às 19h. Diferente dos mirantes anteriormente citados, este local cobra ingresso correspondente a R$ 20,00 para ser visitado.

Acessível com carro ou transporte público, a forma mais barata e prática de se visitar o Farol Santander é por meio de metrô da linha azul, devendo-se descer na Estação São Bento, localizada ao lado do mirante.

Além de propiciar uma bela vista da cidade de São Paulo de seu último andar, o edifício também apresenta frequentemente exposições de arte, com quadros e mostras fotográficas, além de possuir cafeteria, restaurante e pista de skate. Um dos Mirantes em São Paulo mais especiais da cidade.

4. Edifício Copan

Mirante Edifício Copan Fonte: Blog Vambora

O Edifício Copan é, possivelmente, um dos mais famosos edifícios da cidade de São Paulo. Inaugurado em 1966, é uma obra assinada pela estrela da arquitetura Oscar Niemeyer, também responsável pelo projeto da cidade de Brasília e do Museu do Olho, em Curitiba.

Um exemplo da arquitetura moderna, o Edifício Copan foi inspirado nas curvas das mulheres, conforme contava Niemeyer. No alto de seus 115 metros distribuídos em 32 andares, o edifício é considerado o maior prédio habitacional do Brasil, possuindo cerca de 5.000 moradores, além de contar, ainda, com uma área comercial na qual estão presentes ao menos 70 unidades comerciais.

O mirante é acessível por meio do Bloco F, no qual se deve realizar um rápido cadastro que irá permitir sua entrada. A vista permitida pela cobertura do prédio é simplesmente fantástica, permitindo o vislumbre do Sambódromo, do Anhembi, do Campo de Marte. Em dias claro é possível se visualizar, além de todos estes edifícios e áreas construídas paulistanas, a Serra da Cantareira.

O Edifício Copan se localiza ao lado do Edifício Itália, no qual também é possível subir até a cobertura (Terraço Itália), onde está localizado um restaurante. Porém, diferente do seu vizinho, o Copan permite visitas gratuitas, em a necessidade da compra de ingressos.

A cobertura do edifício está aberta para visitas de segunda a sexta-feira, entre 10h30min e 15h30min e é possível se chegar até o local se utilizando do metrô da linha Vermelha até a Estação República.

5. Museu da Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

Vista do mirante Museu da Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo Fonte: Spcity

Este edifício, assim como o anterior, foi projetado pelo mestre arquitetônico brasileiro Oscar Niemeyer. O terraço deste prédio se divide entre o Terraço Ibirapuera e o Vista Café, ambos projetados com o objetivo de se oferecer uma opção diferenciada de turismo e lazer.

Enquanto o primeiro conta com cafés, o segundo é um espaço no qual estão localizados restaurantes mais elaborados, sendo que ambos oferecem a vista 360 graus de São Paulo, sendo uma experiência única. Além disso, possuem entrada gratuita e permitem, além da vista esplêndida, conhecer-se as obras que estejam em exposição no museu.

O Museu da Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, também chamado de MAC USP, apenas não abre para visitações às segundas-feiras. Seu horário de funcionamento é, de terça a sexta, das 19h à meia-noite; aos sábados permanece aberto entre 12h às 16h e 19h à meia noite e, por fim, aos domingos, das 12h às 17h. Um local incrível e um dos Mirantes em São Paulo mais procurados pelos visitantes, devido sua história e sua arquitetura.

6. Pico do Jaraguá

Homem no mirante Pico do Jaraguá - Mirantes em São Paulo Fonte: Saopaulo

O Pico do Jaraguá está localizado no Parque Estadual do Jaraguá, na zona peste da cidade de São Paulo e, no interior deste parque, é acessível por uma estrada de cerca de dois quilômetros, que pode ser transcorrida a pé ou de carro, chamada de Estrada Turística.

O Mirante do Pico do Jaraguá possui, em seu ponto mais alto, 1.335 metros de altura e permite a vista de até 55 quilômetros e alcance, o que é incrível e permite a visualização tanto da natureza quanto das milhares de construções da capital paulista.

Localizado em meio a uma área de preservação criada em 1961, a visita ao Pico do Jaraguá é uma ótima opção de turismo ecológico.

Seu funcionamento se dá de segunda-feira a domingo, entre 7h e 17h, com entrada franca, e oferece, ainda, a realização de trilhas guiadas por profissionais que possuam conhecimento sobre a área.

7. Serra da Cantareira

Mirante Serra da Cantareira - Mirantes em São Paulo Fonte: Meus roteiros

Considerada detentora da maior floresta urbana do mundo, a Serra da Cantareira se localiza na cidade de São Paulo e algumas cidades da região metropolitana de São Paulo, a depender do núcleo.

O chamado Núcleo Cabuçu se localiza na cidade de Guarulhos e possui diversas opções de trilhas, além de uma barragem de rio utilizada até o advento do sistema Cantareira. Na lista de Mirantes em São Paulo, este está numa área diferente, localizado nesta Serra permite que se veja a barragem desativada, além de grandes extensões de florestas e também de área urbana.

O ingresso para a visitação custa cerca de R$ 13,00. Em dias de chuva o parque não permite as visitações que, em tempo bom, são permitidas entre 8h e 17h aos sábados, domingos e feriados.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Valinhos
O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Pessoas fazendo Trilha em São Paulo
6 Trilhas em São Paulo – Onde Ficam, Como Fazer, Atrativos e Dicas!
Fonte: SãoPaulosemmesmice
Avenida Paulista em São Paulo: 7 Melhores Passeios Para Você Fazer!
Veja Todas >
Cadastur