O Que Fazer em Águas de Lindóia: Onde fica, Como Chegar e Dicas!

Vista aérea do centro de Águas de Lindóia

10/01/2019

Fundada em 1938, a cidade de Águas de Lindóia já iniciou sua vida com a fama do poder das águas que ali se encontram. Embora a cidade não possua aeroporto, ela possui a distância de aproximadamente 158 quilômetros da capital de São Paulo e você pode escolher tanto vir de ônibus quanto carro.

Desde a década de 60, a cidade atrai turistas nacionais e internacionais que buscam passeios desde banhos terapêuticos e tranquilidade até ecoturismo, trilhas e parque aquático com toboáguas de água mineral.

+ Veja Também Conheça as 6 Melhores Pousadas em Serra Negra em São Paulo!

Principais pontos turísticos de Águas de Lindóia



Cristo Redentor

Cristo Redentor em Águas de Lindóia Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Independentemente do roteiro escolhido, o Cristo redentor no morro do cruzeiro é um ponto turístico que não deve deixar de faltar em nenhum. O local possui acesso de carro e estacionamento, mas você pode subir com o o trenzinho turístico da cidade com saída na praça Adhemar de Barros.

Localizado a apenas 2 quilômetros da cidade, além de ser um lindo monumento histórico da cidade construído em 1960 e reformado em 2002, ainda permite uma bela vista panorâmica da cidade e das vizinhas, perfeito para contemplar a dois, em família ou mesmo sozinho.

+ Veja Também Conheça os Melhores Aplicativos Para Viajar: 12 Apps Mais Úteis!

Igreja matriz

Lado de fora da Igreja matriz de Águas de Lindóia

Fonte: Gordiano

A Igreja matriz de Águas de Lindóia é a Paróquia Nossa Senhora das Graças, criada em 1967. Com a imagem da Virgem das Graças vindo da Itália em 1919, se tornou a padroeira da cidade no mesmo ano e símbolo histórico da fé e prosperidade do município.

A Paróquia é tombada como patrimônio histórico e considerada como o marco zero de Águas de Lindóia. O mesmo dia que se comemora a festa da Padroeira (dois de julho), também é comemorado o dia da fundação da cidade, uma data muito festejada pelos habitantes locais e de cidades vizinhas.

+ Veja Também Conheça os 5 Melhore Parques Temáticos Para Levar as Crianças!

Balneário Municipal

Tobogãs no Balneário Municipal de Águas de Lindóia Fonte: Raphanomundo

O Balneário Municipal é referência nacional e internacional da cidade e oferece não só opções para relaxar como também diversão para as crianças e a família inteira com os tobogãs e piscinas abastecidas com água mineral de melhor qualidade renovadas constantemente.

Para passeios relaxantes, banhos relaxantes e hidratantes, massagens, ducha escocesa e muito mais o balneário oferece transformando o local quase em um spa, porém com mais atrações.

Roteiros para fazer em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia possui atrações para todo tipo de roteiro e cabe a você definir suas prioridades. Se procura tranquilidade e paz, com certeza o Thermas Águas de Lindóia estará em sua programação, porém se deseja conhecer mais a cidade, um roteiro histórico incluirá: a Igreja da Matriz, a Praça Adhemar de barros (cartão postal da cidade), o Cristo Redentor e a paróquia Nossa Senhora das Graças (padroeira da cidade).

+ Veja Também 6 Melhores Destinos com Águas Termais Para Você Aproveitar no Brasil

Thermas Hot World

Pessoas na piscina do Thermas Hot World em Águas de Lindóia Fonte: Tudo viagem

Para uma programação mais aventureira, pedirá lugares como o Thermas Hot World, ao menos uma trilha (a trilha das cachoeiras é muito recomendada), uma volta de Jeep pelo Circuito das montanhas, passeios a cavalo partindo da represa do Cavalinho Branco, na Estrada Morro Pelado e, principalmente, um voo livre pela rampa no morro pelado.

O Thermas Hot World possui uma área de 134 mil² e atrações aquáticas para crianças, jovens e adultos incluindo um espaço chamado Cantinho da Mamãe e o maior Ofurô do Brasil. Além disso, o thermas conta com o clube Adventure com arvorismo e parede de escalada.

Represa do Cavalinho

Lago da Represa do Cavalinho Fonte: Portifólio de viagens

Outro local muito conhecido em Águas de Lindoia é a represa do Cavalinho, onde pode-se aproveitar não só a beleza proporcionada pela água como também passear de cavalo, bicicleta, charretes ou somente uma caminhada para conhecer mais da cidade.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Recanto dos Nefelibatas

Piscina e casas do Recanto dos Nefelibatas em Águas de Lindóia Fonte: Booking

Com uma placa decorativa, todos que vão ao Recanto dos Nefelibatas se sentem acolhidos. Segundo o site oficial do local, nefelibats significa “Pessoas que andam nas nuvens” e trata-se de um bar diferente em meio a natureza, com riacho, uma cascata formada de pedras e até mesas e cadeiras feitas com troncos.

Além do bar, também pode desfrutar do local na pousada, com fácil acesso a lojas de conveniência, mercados e serviços, porém a 1 km do centro da cidade, perfeito para aqueles que querem fugir da agitação nas grandes cidades.

Bosque Zequinha de Abreu

Bosque Zequinha de Abreu Fonte: Passeios da dea

O bosque Zequinha de Abreu é mais um lugar indispensável no seu roteiro. Com uma diversidade grande de fauna e flora, o espaço conta com caminhos acessíveis para todos conhecerem e desfrutarem da natureza. Caso consiga ficar ao menos um final de semana, o bosque recebe diversos artesãos com vários artigos na feira de artesanato que acontece todo sábado e domingo.

Praça Adhemar de Barros

Praça Adhemar de Barros Fonte: Águas de lindóia

Por último, não deixe de conhecer o cartão postal da cidade, a Praça Adhemar de Barros. Seja um passeio diurno ou noturno, em família, amigos ou casal, a praça concede espaço para qualquer roteiro, com opções como: pedalinhos, caminhada e passeios de trenzinho e charrete para conhecer os principais pontos da cidade.

Doces caseiros Araci

Doces caseiros Araci - Goiaba, leite, ameixa Fonte: Docesaraci

Palco do encontro de Autos Antigos, a praça é o ponto de encontro no centro da cidade, tanto para moradores quanto turistas. Se quiser um passeio gastronômico, a praça também possui diversos vendedores de comidas à sombra da natureza. Não esqueça de experimentar os doces caseiros Araci, típicos da região.

Águas de Lindóia é um excelente lugar para explorar mais do estado de São Paulo, portanto, não deixe de passar lá. Caso ainda esteja em dúvidas sobre quando viajar ou se vai de ônibus ou avião, confira nosso site para tirar todas as suas dúvidas e ter uma boa viagem.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Valinhos
O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Pessoas fazendo Trilha em São Paulo
6 Trilhas em São Paulo – Onde Ficam, Como Fazer, Atrativos e Dicas!
Fonte: SãoPaulosemmesmice
Avenida Paulista em São Paulo: 7 Melhores Passeios Para Você Fazer!
Veja Todas >
Cadastur