O Que Fazer em Valinhos: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!

Valinhos

Valinhos é uma cidade turística também. Ela é conhecida como a Capital do Figo Roxo. Por conta disso, é uma das nove cidades que faz parte do circuito das frutas. A cidade é uma ótima opção para quem está em São Paulo e no interior do estado e quer uma boa opção de turismo sem ter de se deslocar muito.

Entretanto, também é uma ótima opção para quem vem de mais longe. A cidade possui vários atrativos para qualquer pessoa. Para chegar até Valinhos da capital, você pode ir de ônibus, indo com a viação Lirabus e que sai a cada hora da rodoviária do Tietê. O trajeto dura quase 2 horas.

Mas de carro é possível fazer o trajeto em 1 hora e meia ou até menos, a depender das condições do trânsito. Agora, veja aqui os melhores pontos turísticos para você aproveitar na cidade de Valinhos.



Festa do Figo e Expogoibada

Festa do Figo e Expogoiaba Fonte: Rotainterior

Os maiores eventos da cidade são a Festa do Figo e a Expogoiabada. Ambas festas acontecem juntas.
Acontecem no Parque Municipal de Feiras e Exposições, além disso, a entrada é gratuita. Além disso, é possível aproveitar as festividades para fazer um city tour, também gratuito, passando tanto pela zona rural como também a zona urbana.

Você também pode aproveitar, junto com sua família, os show regionais que atravessam os 14 dias de eventos. Poderá experimentar várias comidas locais na praça de alimentação grande e variada. Não deixe de ir também à feira de artesanato para levar uma lembrança ou um objeto de decoração para sua casa.

O evento é ótimo para todas as gerações, e também conta com um baile para terceira idade. A festa ainda é composta por uma realeza que é selecionada por meio da venda de votos de beleza. É composta por uma rainha e outras 2 princesas.

Os valores arrecadados possuem como destino a caridade. E não pense que na festa você irá encontrar somente as frutas, doces, pimenta, cachaças entre outras coisas de figo e goiabada. Mas é possível encontrar outras frutas, que procedem de mais de 45 produtores locais.

Não deixe de aproveitar tanto para comer, como também levar frutas para sua casa. Deixe o seu carro no estacionamento e, também leve as crianças no parque de diversões do evento para que elas possam aproveitar bastante.

Roteiros

+ Veja Também Onde ficar em Socorro SP? Melhores Hotéis e Pousadas Para Você!

Além das festas, Valinhos também conta com uma grande gama de outras atrações turísticas.
Você pode aproveitar para conhecê-las, uma delas são as suas maravilhosas cachoeiras.

Cachoeiras em Valinhos

Pedalinhos na Fonte Sônia Fonte: G1

Você pode encontrar ótimas cachoeiras em Valinhos na Fonte Sônia. Ali você poderá encontrar algumas quedas d’água para aproveitar. Antigamente a Fonte Sônia era conhecida como Fazenda Cachoeira, que foi muito importante para o desenvolvimento do turismo em Valinhos.

Pois um dos visitantes à fazenda acabou melhorando de seu quadro clínico dos rins após banhar-se em suas águas. Desde então, o local ficou famoso por suas propriedades de fazer bem à saúde.

Camping do Macuco

Pessoas em barcos - Camping do Macuco Fonte: Macuco

O Camping do Macuco não é um local que você poderá somente acampar, mas também é possível passar um dia por lá e aproveitar todas as suas atrações. Se você gosta de esportes radicais, irá encontrar algumas opções para te satisfazer, como a canoagem.

Além disso, existem toboáguas, piscinas e lagos. É uma ótima opção principalmente para as crianças. Afinal de contas, elas adoram parques aquáticos. Até mesmo se você estiver em São Paulo, pode aproveitar para ir somente um dia ao Camping Macuco. Vá bem cedo e volte a noite. Você passará um ótimo dia em contato com a natureza e com muita diversão. Pode até mesmo aproveitar para fazer um churrasco.

Se você quiser ficar por mais tempo, também não deixe de aproveitar para ficar hospedado. Não necessariamente você precisa acampar, mas pode ficar em um dos chalés.

Sitio Kusakariba

Plantação de figo no Sitio Kusakariba Fonte: Cultura

O sítio Kusakariba é uma ótima opção pra você passear também. É uma ótima opção tanto para ser em família e até mesmo para um casal. É possível começar o passeio tomando um ótimo café da manhã no local.

No local, você irá conhecer um pouco mais sobre as famosas frutas da cidade e também conhecer todo o processo a qual são submetidas antes de serem comercializadas nos mercados. Além disso, é possível fazer uma caminhada pelo sítio junto com os donos que fazem uma verdadeira visita guiada para que você aprenda tudo sobre a colheita.

É um ótimo passeio para aprender mais e ao mesmo tempo saborear ótimas comidas e produtos provenientes da terra.

Parque dos lagos

Parque dos lagos Fonte: Prefeitura de Valinhos

Ao lado do CLT Ayrton Senna, o Parque dos Lagos possui uma ótima paisagem para você fazer uma caminhada. Ao todo são três lagos. Se você está em busca de tranquilidade, ali é uma ótima opção. Poderá repor as suas energias e pensar em sua vida.

Aproveite para meditar e descansar.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Parque de Diversões em SP - Wetn Wild
Parque de Diversões em SP: Como Chegar, Ingressos e Atrações!
Obra de arte no Beco do Batman
Beco do Batman na Vila Madalena: Conheça Principais Obras de Arte!
Pessoas fazendo Trilha em São Paulo
6 Trilhas em São Paulo – Onde Ficam, Como Fazer, Atrativos e Dicas!
Fonte: SãoPaulosemmesmice
Avenida Paulista em São Paulo: 7 Melhores Passeios Para Você Fazer!
Rua 25 de março em São Paulo
25 de Março em São Paulo: Como chegar, Lojas e Dicas Para Compras!
Veja Todas >
Cadastur