Parque do Ibirapuera SP: Como ir, Estacionamento, Atrações e Dicas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Parque do Ibirapuera SP: Como ir, Estacionamento, Atrações e Dicas!

Parque do Ibirapuera SP

Um mundo verde em meio à cidade: esse é o Parque do Ibirapuera em São Paulo, que encanta turistas e moradores todos os dias – em cada visita, você conhece um espaço que não havia encontrado antes. Lar de cultura, miscigenação, esporte, tranquilidade e muita natureza, ir ao Ibirapuera é um ritual sagrado aos Paulistanos e um passeio imperdível para os visitantes.

Conheça mais sobre esse parque incrível no texto de hoje! Separamos informações sobre como chegar até lá, quais são as principais atrações e os diferenciais de uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo. Confira!

+ Veja Também Conheça as Principais Programações Para Você Fazer em São Paulo!

Onde fica e como ir ao Parque do Ibirapuera em São Paulo?

Parque do Ibirapuera em São Paulo Fonte: Gazeta do Povo

Diferente de quase todos os lugares da capital Paulista, o parque do Ibirapuera não conta com o transporte público mais rápido e eficiente da cidade, o metrô. Mas nem por isso será impossível se locomover até ele, já que há inúmeras linhas de ônibus que saem rumo a região.

Para quem prefere optar pelo metrô, a dica é descer na estação Vila Mariana e, de lá, encontrar ônibus que cheguem até o parque – não se preocupe, são muitas opções e elas saem a cada minuto, mesmo aos domingos.

Quem vai de carro, poderá estacionar dentro do Ibirapuera, pagando Zona Azul, que custa certa de R$ 2,00 a hora. Mas, se prepare para dificuldades na hora de achar vagas!

Já se você vai se hospedar na região da Paulista, a dica de ouro é fazer esse trajeto de bike. É possível alugar ou pegar emprestado uma delas aos domingos, onde os postos ficam a disposição – vá pela ciclovia que percorre 2 quilômetros do Paraíso até o parque e aproveite o passeio!



Dicas de como aproveitar o local – Roteiros imperdíveis!

Para quem vem de outras cidades ou estados, o passeio não se restringe apenas ao Parque do Ibirapuera. É possível aproveitar bares, lojas e cafés charmosos em toda a região do novo centro de São Paulo, próximo à Paulista.

Separamos algumas ideias de passeios dentro e fora do parque:

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer Próximo a Peruíbe em São Paulo!

Fundação Bienal de São Paulo

Fundação Bienal de São Paulo Fonte: Wikipédia

A cada dois anos ocorre no Parque do Ibirapuera a Bienal de São Paulo, que reúne diversos artistas e obras impressionantes. Vale muito a pena aproveitar para ver se você estiver por lá durante esse período.

Museus que você pode visitar

+ Veja Também Os 7 melhores hotéis próximos à Rodoviária Tietê em SP!

Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna no Parque do Ibirapuera Fonte: Afubesp

Se você tirar um dia todo para aproveitar o máximo da região do Ibirapuera, precisará conhecer seus principais museus. O primeiro é o Museu de Arte Moderna, que fica dentro do parque e reúne artistas e exposições modernas do mundo todo. A segunda parada, também no parque, está o Museu Afro Brasil, também reúne peças raríssimas da história afro no Brasil.

+ Veja Também Como chegar de carro à Rodoviária Tietê? 5 Dicas Para Você Não se Perder!

Museu de Arte Contemporânea

MAC USP - Museu de Arte Contemporânea Fonte: 200.144.182.66

Fora do parque, temos o Museu de Arte Contemporânea, MAC USP, que fica a alguns metros de distância. Nele, o visitante pode aproveitar para conhecer diversos artistas e ainda ir até o terraço deslumbrar a vista da cidade.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

OCA

OCA no Parque do Ibirapuera Fonte: São Paulo 360 graus

Mas, não podíamos de citar a famosa OCA, que reúne exposições o ano todo e fica aberta até as 20:00. Localizada próximo ao portão 2 do parque do Ibirapuera, a OCA é uma obra de arte por si só, com uma arquitetura moderna e belíssima!

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

Aluguel de Bicicletas

Aluguel de Bicicletas no Parque Ibirapuera Fonte: Youtube

Acredite, o Parque do Ibirapuera é enorme e vai faltar tempo para conhecer tudo. Dito isso, não duvide que a melhor forma de se locomover por lá é através do aluguel de bicicletas. Algumas empresas prestam esse serviço, como a Flavio bikes, mediante pagamento em dinheiro – o aluguel custa cerca de R$ 5,00 a hora e é necessário deixar o documento no local.

+ Veja Também Jundiaí em São Paulo, Descubra Dicas Para Curtir a Cidade!

Auditório do Ibirapuera

Auditório do Ibirapuera Fonte: Passeios baratos em São Paulo

O Auditório do Ibirapuera foi construído pelo ilustre arquiteto Oscar Niemeyer, que ficou famoso no mundo inteiro por obras originais e extremamente modernas. No Auditório, além de se impressionar com os detalhes da arquitetura singular, o visitante pode assistir a filmes, shows, palestras e uma série de eventos que ocorrem por lá.

No auditório também ocorrem reuniões e ações como a Cultura de Paz, que incentiva a leitura e a cultura, com mostras o ano todo, além de ações com crianças e escolas.

Para ver a programação no dia da sua viagem, entre no site oficial do Parque do Ibirapuera e confira.

+ Veja Também Descubra os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Itu – SP!

Monumento às Bandeiras

Monumento às Bandeiras Fonte: Warburg

Quem vai ao Parque do Ibirapuera em São Paulo precisa dar uma passadinha no Monumento às Bandeiras, que fica do lado de fora, bem ao centro de duas avenidas grandes. Com um estátua gigantesca e de proporções incríveis, a homenagem aos bandeirantes ficou registrada desde 1953.

+ Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Parque Burle Marx

Parque Burle Marx Fonte: Qual imóvel

Distante do parque do Ibirapuera, temos o Parque Burle Marx, que fica próximo à marginal Pinheiros. Para ir até lá é preciso usar o ônibus, pois não há ciclovias por perto. O Parque Burle Marx é conhecido pela sua natureza e por ser um recanto de calmaria em meio à cidade.

+ Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Pavilhão Japonês e Jardim das Esculturas

Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera Fonte: Parque Ibirapuera

Voltando para o passeio dentro do Parque, você não pode sair de lá sem dar uma espiadinha no Pavilhão Japonês, que fica quase escondidinho discretamente entre as árvores e muitos paulistanos não têm conhecimento dele. Repleto de carpas, arquitetura típica e um clima oriental diferente de todo o entorno, vale a pena aproveitá-lo!

Além do Pavilhão Japonês, outra dica é dar uma olhadinha no Jardim das Esculturas, que reúne obras de artistas ao ar livre e impressiona pela riqueza de detalhes e pelo convívio da arte com a vida dos moradores, que passam com suas bicicletas sempre observando novos ângulos.

Gostou das nossas dicas sobre o incrível Parque do Ibirapuera? Visite nosso site e saiba onde se hospedar próximo às melhores atrações do Parque Ibirapuera!

Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310