Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os Melhores Passeios Gratuitos Para Fazer em São Paulo!

Fonte: Cultura mix

Uma das principais metrópoles do mundo, São Paulo é uma cidade cheia de história, arquitetura, cultura, atividade física e muita diversão em seus pontos turísticos.

Conhecer os cartões postais desta bela cidade é vivenciar uma experiência única. Pensando nisso, separamos alguns dos melhores passeios gratuitos para fazer em São Paulo. Confira!

Passeios Gratuitos Para Fazer em São Paulo

Avenida Paulista

Avenida Paulista Fonte: Villa rosa hotel

Principal rua de São Paulo e uma das mais importantes do país, a Avenida Paulista é o coração da maior cidade do Brasil. Com uma extensão de três quilômetros, a Avenida Paulista oferece inúmeras variedades de opções aos visitantes, independente da hora em que percorrê-la.

Por lá você encontra: museus, teatros, cinemas, shoppings, lojas, restaurantes, lanchonetes, parques, vendedores ambulantes e muito mais. Aliás, verifique com cuidado o dia que desejar frequentar o local, pois também é lá que ocorrem as grandes manifestações, shows e demais eventos de grande porte.

Entre as principais atrações que você pode explorar, destacam-se: Museu de Arte de São Paulo (MASP), Centro Cultural Fiesp, Casa das Rosas, Caixa Belas Artes, Teatro Gazeta, Shopping Center 3 e o Shopping Pátio Paulista. Mas isso são apenas algumas das mais conhecidas.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

25 de Março

25 de Março Fonte: Melhores destinos

Bastante famosa, a Rua 25 de Março é o maior centro de comércio da América Latina e um dos principais pontos turísticos de São Paulo. A rua foi construída ainda no século XIX, quando imigrantes árabes inauguraram os primeiros estabelecimento no local. Porém, foi apenas nos 60 que a 25 de Março passou a ficar conhecida, após fortes enchentes atingirem a região, destruindo produtos e obrigando os comerciantes a venderem suas mercadorias por preços mais baixos.

Desde dessa época, comerciantes passaram a comprar e vender mercadorias mais baratas, fazendo do local um grande centro de negócios a baixo custo. Por dia, mais de 400 mil pessoas passam pela 25 e em datas comemorativas, como Natal, o número chega a atingir um milhão. Ao todo, a rua conta com cerca de 3,5 mil pontos de venda incluindo todos os tipos de segmentos. De comida a jóias e bijuterias.

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera Fonte: Parque Ibirapuera

Um dos principais espaços de lazer do Brasil o Parque Ibirapuera foi construído para comemorar o IV Centenário de São Paulo. Contando com mais de 1,6 quilômetro quadrados de área, o local possui várias atrações e atrai milhares de pessoas, que vão lá para caminhar, praticar esportes, fazer um piquenique, passear em família, namorar, entre outras coisas. O Ibirapuera também recebe muitos eventos, como exposições, feiras e shows.

O parque também possui vários espaços destinados à cultura, como o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Oca, Fundação Bienal, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Pavilhão Japonês e o Planetário.

+ Veja Também Parque do Ibirapuera SP: Como ir, Estacionamento, Atrações e Dicas!

Beco do Batman

Beco do Batman Fonte: Projeto São Paulo City

Mais um ponto turístico bem famoso é o Beco do Batman, que segundo a lenda, ganhou esse nome na década 80 devido ao desenho do herói na parede, que servia como ponto de referência e ganhou fama ao ser reinterpretado por outros artistas. O beco atualmente é um espaço público destinado a arte. Nos muros, dezenas de grafites embelezam a paisagem do local, recebendo novos artistas diariamente.

Mercado Municipal

Mercado Municipal Fonte: Wikipedia

Inaugurado em 1933, o Mercado Municipal de São Paulo é um dos centros comerciais gastronômicos mais importantes do Brasil. Conhecido entre os paulistanos apenas como “Mercadão”, o local possui 12,6 mil metros quadrados e mais de 300 estandes , reunindo comerciantes de todos os cantos da cidade.

Com vasta diversidade de produtos, é ideal para quem deseja comprar alimentos de qualidade por um preço mais acessível. Os produtos vão desde hortifrutigranjeiros, especiarias, carnes até refeições e lanches prontos, como o tradicional sanduíche de mortadela.

+ Veja Também Expoflora em Holambra – SP: Passeio Turísticos, Ingressos e Dicas!

Museu do Futebol

Museu do Futebol - São Paulo Fonte: Direção cultura

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é a opção perfeita para quem gosta de História e futebol, é claro. O espaço cultural foi construído em 2008 trazendo muita tecnologia para entreter os visitantes e aproximá-los da história do esporte mais popular do país.

A exposição principal é dividida em 15 salas temáticas e mostra de forma lúdica e interativa por meio de vídeos, fotografias e itens raríssimos como o futebol chegou ao país e tornou-se tão relevante até os dias atuais. Se você gosta de esporte, este é o local perfeito para se visitar.

Estação da Luz

Estação Luz

Considerado uma das mais belas obras da arquitetura nacional, a Estação da Luz encanta pela imponência do prédio e a torre do relógio. O local mantém-se como uma das mais movimentadas estações da cidade e recebe diariamente milhares de trabalhadores.

A estação também abriga o Museu da Língua Portuguesa, um dos mais populares espaços culturais da cidade. Dentro do complexo também é possível visitar a Pinacoteca de São Paulo e o Parque da Luz, onde várias esculturas transformam o espaço verde em uma linda galeria a céu aberto.

Praça e Catedral da Sé

Praça e Catedral da Sé - São Paulo

A Praça da Sé está localizado no Marco Zero de São Paulo e é a partir deste local que são medidas as distâncias das rodovias e fronteiras estaduais, bem como a numeração das vias públicas da cidade. Por lá, a grande atração é a Catedral Metropolitana da Sé que fica localizada nas imediações da praça.

Em estilo gótico, começou a ser construída em 1913 e ainda hoje é uma obra da arquitetura. Também é a maior igreja da capital, com capacidade para oito mil pessoas em seus 110 metros de comprimento, 46 metros de largura.

+ Veja Também Melhores Atrativos Para Fazer em Jabaquara em São Paulo!

Casa das Rosas

Casa das Rosas - São Paulo

Construída em 1935, a Casa das Rosas é uma grande atração para quem gosta de uma proximidade maior com a natureza. Os jardins, recheados de rosas, como o próprio nome sugere, é um deleite para os visitantes. Por lá você também pode explorar uma programação cultural especialmente dedicada à poesia e literatura. A Casa fica localizada na Avenida Paulista, mas distinguem-se totalmente da loucura da rua.

Outros pontos turísticos muito visitados são: Japan House, Marquesa de Santos, Theatro Municipal, Catavento Cultural, Mirante 9 de Julho, Bairro da Liberdade, Fundação Bienal, Memorial da América Latina e muito mais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310