Saiba o Que Fazer em Brotas, a Cidade da Aventura e Encanto!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba o Que Fazer em Brotas, a Cidade da Aventura e Encanto!

Parque dos Saltos em Brotas SP - O que fazer em Brotas

A pequena cidade de Brotas se tornou uma gigante do turismo. Distante de São Paulo cerca de 200 km, o município ganha cada vez mais destaque nos roteiros dos turistas pelo interior paulista.

Não precisa nem se perguntar o que fazer em Brotas. Sabe aquele local que agrada a todos? Brotas é assim! Tem esportes radicais para os mais aventureiros, gastronomia de qualidade para quem aprecia um bom prato, belas paisagens para os amantes da natureza e muita tranquilidade para quem está em busca de uns dias de descanso.

Se você já pensou ou está pensando em visitar Brotas esse post é obrigatório! Observe nossas dicas para os turistas que planejam conhecer a cidade. Acompanhe!

Como chegar em Brotas

Portal da Cidade de Brotas em São Paulo Fonte: Deputadopaulinho



Está em dúvida se vai de ônibus ou avião? Para quem estiver saindo da capital é simples: basta definir as passagens de ônibus. Se o seu caso não é esse e você não mora no estado de São Paulo, é interessante pesquisar as passagens aéreas.
Para chegar em Brotas de avião é preciso ir até Campinas, aeroporto de Viracopos, e encarar mais 140 km de viagem. A estrada é tranquila e rende boas paisagens.

A cidade de Brotas

Igreja Católica em Brotas SP Fonte: Secturbrotas

Dissemos que Brotas é uma cidade pequena, mas apenas em número de habitantes – menos de 24 mil munícipes – já que sua extensão está entre as maiores do estado.

A história da cidade é muito interessante: já foi distrito de Araraquara e também de Rio Claro, duas cidades importantes da região.

Apesar de suas atividades turísticas serem conhecidas e apreciadas por visitantes de diversas partes do país desde a década de 90, a cidade só se tornou oficialmente uma Estância Turística em 2014 e foi a partir daí que Brotas ganhou maior notoriedade.

O que fazer em Brotas

O que fazer em Brotas Fonte: Brotas

Com tantas opções, o que fazer em Brotas tem que ser bem programado para aproveitar da melhor maneira os dias na cidade.

O planejamento deve começar pela data, a região costuma ter tempo aberto durante quase todo o ano, mas melhor evitar fazer uma viagem como essa no inverno, né?

Outra dica importante para planejar sua viagem é colocar tênis, roupa de banho e protetor solar na mala. Grande parte das atrações da cidade vai exigir esses três itens, esteja preparado!

Para que você conheça todas as possibilidades que Brotas oferece, veja as principais atividades dos turistas por lá:

  • Rafting;
  • Boia cross;
  • Tirolesa;
  • Trilhas;
  • Arvorismo;
  • Rapel;
  • Passeio de barco;
  • Caiaque;
  • Canoagem.

Mas isso não significa que só os aventureiros se dão bem em Brotas, viu? As fazendas que abrigam as cachoeiras geralmente também oferecem área de lazer, piscina, restaurante, em alguns casos até sauna, SPA, entre outras opções.

Há cachoeiras que são de fácil acesso e outras que exigem um pouco mais de preparo físico. Mas isso é informado no local no momento da compra do ingresso. Sim, para visitar as cachoeiras é preciso pagar um taxa, afinal, elas ficam em propriedades particulares.

A região que compreende a maioria das cachoeiras fica no bairro Patrimônio, distante cerca de 20 km do centro. Por isso, se informe sobre horários e valores antes de se deslocar, ok?

Parque dos Saltos

Parque dos Saltos em Brotas SP Fonte: Brotas

O Parque dos Saltos fica próximo ao centro da cidade e tem entrada gratuita. Lá é possível observar 2 quedas de água, ter contato intenso com a natureza e desafiar o medo de altura ao passar pelas pontes que ligam um canto ao outro do local.

Parecido com um bosque, o Parque dos Saltos é uma daquelas atrações que faz parte do roteiro de todos os turistas e também entra para a lista de locais queridinhos dos moradores de Brotas.

Na dúvida sobre o que fazer em Brotas, aposte nesse passeio!

+ Veja Também São José dos Campos – SP : Como ir, Atrativos, Parques!

Areia que canta

Areia que Canta - Nascente de água cristalina Fonte: Brotas

Um dos principais pontos turísticos de Brotas, a Areia que Canta pertence a um hotel fazenda de mesmo nome. Depois de fazer uma pequena trilha, a visão que se tem do lugar é inesquecível: uma nascente de água cristalina que possui areia branquíssima feita de grãos de quartzo que emitem som de cuíca ao serem friccionados. Imperdível!

Casa da Cachaça

Casa da Cachaça em Brotas SP Fonte: Buskaki news

Diferentemente do que você pensou, a Casa da Cachaça é muito mais que um local que vende bebida alcoólica. Lá também são encontrados licores, massas artesanais, doces caseiros, queijos especiais, embutidos de produção própria, entre outros produtos que precisam de um tempo considerável para serem vistos.

Esse é o lugar que você sai cheio de sacolas e fica com a sensação de que deveria levar mais coisas.

A Casa da Cachaça também abriga o Museu do Caipira. Local onde são encontradas relíquias de décadas passadas, desde utensílios de cozinha até revistas antigas. Passeio especial!

CEU – Centro de Estudos do Universo

CEU – Centro de Estudos do Universo em Brotas SP Fonte: Rent a car News

Essa é para quem adora adquirir conhecimento e viver novas experiências. O CEU oferece visita ao planetário e também a oportunidade de apreciar o céu à noite com aquelas tantas estrelas que enchem os olhos, é o caso das Sessões de Observação.

Pacotes de viagem para Brotas

Tirolesa em Brotas SP Fonte: Território Selvagem Canoar

Se você é o tipo de turista que prefere se concentrar apenas em curtir o local, sem se preocupar com outros detalhes da viagem, temos uma sugestão: Pacote de viagem para Brotas.

Essa opção pode ser a solução para que você tenha uma viagem tranquila e com foco no que interessa: diversão.
Agora que você já sabe o que fazer em Brotas. É só aproveitar todas as experiências que essa linda cidade tem a oferecer!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310