Conheça os Cânions do

sul do brasil

O Brasil possui inúmeras paisagens de tirar o fôlego, mas se existe uma região com uma beleza indescritível, é a parte dos cânions no sul do Brasil. Conheça os principais cânions do Brasil localizados no sul do país!

Cânion Monte Negro

Um dos cânions do sul mais conhecidos, localizado em São José dos Ausentes. Ele fica bem do ladinho do pico que possui o mesmo nome e é um dos pontos mais altos de todo o estado, com mais 1400m de altura. Em alguns dias é possível ver até o litoral.

Cânion Itaimbezinho

Localizado em Cambará do Sul, ele possui uma particularidade, que acaba  sendo seu principal atrativo, que é a sua verticalidade dos abismos paralelos, que formam fendas enormes. Sem falar nos penhascos que possuem mais de 700m de altura.

Cânion Fortaleza

Integrado ao Parque Nacional da Serra Geral, esse é considerado o maior cânion do Brasil, com mais de 7,5km de extensão e 900m de altura. Os seus paredões são diferentes de Itaimbezinho, são abertos e com menos verticalidade.

Cânion Malacara

O Cânion Malacara está no Parque Nacional da Serra Geral, junto com o Cânion Fortaleza. Para acessá-lo é preciso percorrer uma trilha que  passa por dentro do cânion, que tem cerca de 4h de duração, seguindo a partir da Praia Grande.

Folha de palmeira

Veja também: Os Sensacionais Cânions do Sul: Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Acesse nossa e veja outras dicas para aproveitar melhor os cânions do sul do país!

Siga nossas redes sociais para mais dicas e informações de viagens e turismo!