Conheça a chapada

esquecida do brasil

Serra da Chapadinha - BA

Se você ama roteiros na natureza, com certeza você já ouviu falar da Chapada Diamantina, um dos destinos mais incríveis do país. Mas o pouca gente sabe, é que dentro dessa chapada existe uma outra, desconhecida e apaixonante, a Serra da Chapadinha!

Conheça a Serra da Chapadinha

Seta

serra da chapadinha

Onde fica

A Serra da Chapadinha fica próxima ao município de Lençóis, que é uma  das principais portas de entrada para a Chapada Diamantina. Com trilhas, cachoeiras e mirantes. Porém, como seu acesso exige um preparo físico considerável, acaba não sendo tão explorada quanto outros locais.

A melhor época para visitar a Serra da Chapadinha é quando a chuva  diminui, nos meses de maio a setembro. Nesse período, você vai encontrar  as melhores condições para trilhas e atividades ao ar livre.

Melhor época

Atrativos da Chapada

A serra oferece algumas trilhas e caminhadas com paisagens panorâmicas apaixonante da paisagem que cerca a Chapada Diamantina. Conheça mais alguns detalhes!

Trilha principal

A Serra da Chapadinha conta com uma trilha principal que durante algumas horas de subidas e descidas. Seu nível é considerado avançado e é  preciso um bom preparo físico para percorrê-lo. Veja a seguir o que verá por lá!

Cânion do Rio Samina

Uma das primeiras coisas que vão chamar sua atenção por lá é o incrível cânion do Rio Samina, que dá uma vista panorâmica da região da Chapada  Diamantina. Um verdadeiro espetáculo de tirar o fôlego.

Rio Samina

O rio que corta esse parte da região é o Samina, um incrível espetáculo  da natureza, deixando um rastro especial ao longo do seu trajeto, com  cachoeiras, piscinas naturais e mais!

Cachoeira da Encantada

Sem dúvidas essa é uma daquelas cachoeiras que você para e não quer sair mais, sabe? Dá vontade de ficar por lá mesmo. Com cerca de 280 metros  de altura, você pode acessá-la pela parte superior e inferior.

Pedra do Caboclo

Além da vista panorâmica, a Pedra do Caboclo é muito famosa e indispensável a visita por conta das diversas pinturas rupestres que existem por lá, conhecê-las algo surreal, uma viagem no tempo.

Dicas Importantes!

Como comentamos anteriormente, a Serra da Chapadinha é um destino bastante difícil de acessar e com trajeto complexo. Por isso, é  necessário um bom preparo físico para não se machucar e também um guia  que conheça a região.

Siga nossas redes sociais para mais dicas e informações de viagens e turismo!