direitos que todo 

passageiro tem

e não tem!

Poucas pessoas que viajam de avião sabem que existe uma série de direitos que são pré-estabelecidos para que sua viagem seja mais leve e tranquila. Veja até o final quais são esses direitos e esteja preparado caso aconteça com você!

Voo com atraso de 1 hora

Nessa situação você já tem direito a internet a ligações gratuita. Procure a companhia aérea.

Voo com atraso de 2 horas

Já nesse caso, você tem direito a alimentação custeada pela companhia aérea. Não deixe de falar com um representante da mesma.

Voo com atraso de 4 horas

Já com 4 horas de espera, seus direitos aumentam, você tem direito a transporte, alimentação e hospedagem pago pela companhia aérea.

*Na parte da noite

Voo atrasado, cancelado ou em caso de overbooking

Nessas situações, vá até o guichê da companhia aérea e peça a deflação de contingência. Com esse documento você poderá realizar seu pedido de indenização com mais facilidade. A companhia aérea tem até 7 dias para devolver seu dinheiro com todas as taxas.

Mala danificada ou extraviada

Em caso de problemas com a bagagem, vá até guichê da companhia aérea e faça o "RIB", o Registro de Irregularidade de Bagagem. Com esse documento você pode pedir reembolso de itens declarados e indenização.

Folha de palmeira

Veja também: Descubra o que é proibido e o permitido em uma mala de viagem!

Acesse nossa matéria completa e veja mais dicas que podem ser úteis para sua próxima viagem!

Siga nossas redes sociais para mais dicas e informações de viagens e turismo!