A Ilha do Mel é um paraíso natural com suas belas praias, trilhas e natureza preservada, é um destino ideal para quem busca tranquilidade e muita aventura.
Esse pequeno paraíso de 25 quilômetros fica escondido na cidade de Paranaguá, na região costeira do Paraná. Para acessá-lo é necessário pegar um barco na cidade, por lá existem diversos estacionamento para deixar o seu carro caso precise.
A melhor época é durante a primavera e o verão, de setembro a março. Já que o clima está mais quente e agradável, ótimo para desfrutar das praias e realizar atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas e passeios de barco.
Se você ama natureza e belas praias, esse destino vai te surpreender. Aqui estão a lista dos atrativos mais famosos que merecem estar no seu roteiro!
Sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da Ilha do Mel, a Caverna das Encantadas encontra-se entre as formações rochosas da praia das Encantadas e pode ser alcançada por meio de uma trilha exuberante, repleta de flora e fauna variadas.
Arembepe, destino perfeito para os amantes de ambientes rústicos. Antiga aldeia hippie com arquitetura colorida em casinhas de barro. Praias com mar calmo, piscinas naturais e opções para esportes aquáticos.
A praia do Farol é um local magnífico para contato com a natureza, ideal para caminhadas à beira-mar e refrescantes banhos de mar de águas azuladas. É importante lembrar que não há infraestrutura, então é necessário estar preparado.
Após visitar o Farol das Conchas, caminhe até a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres em uma caminhada pela praia. No Morro da Baleia explore o labirinto dos canhões e o Mirante com vista para a Serra do Mar.
Local ideal para famílias com crianças, dependendo da estação, essa área da ilha tem um mar mais tranquilo. Além da natureza exuberante, é possível visitar o forte e aprender sobre a história do país, explorando sua arquitetura centenária.
Essa fortaleza é um importante símbolo histórico do Brasil, imperdível durante o passeio pela ilha. Erguida em 1769, resistiu a invasões estrangeiras e participou da Guerra dos Farrapos. Um marco histórico com uma vista panorâmica excepcional.
Essa praia é uma das menos frequentadas na ilha, oferecendo tranquilidade e contato com a natureza. Acessível apenas por uma trilha íngreme e desafiadora pelo Morro do Sabão.
Uma praia tranquila com belas paisagens naturais, envolta pela natureza e com um mar ótimo para banho. Pouco movimentada, possui algumas pousadas e restaurantes à beira-mar, perfeita para relaxar e desfrutar do ar puro com os pés na areia.