o que fazer no
O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, representar a arquitetura francesa muito famosa durante o século XX. Hoje, esse é um dos principais cartões portais da cidade. Veja seus atrativos.
O Museu Botânico possui o quarto maior herbário do país, com cerca de 400 mil plantas secas e um grande número de amostras de madeira e frutas. O parque também conta com um centro de pesquisas botânicas.
A estufa conta com três abóbadas Art Nouveau inspiradas no Palácio de Cristal de Londres do século XIX. Seu interior é aquecido e abriga espécies da Mata Atlântica, como Caraguatá, Caetê e Palmito.
Esse jardim é considerado um dos mais bonitos do local, você pode fazer uma caminhada ao ar livre e apreciar a linda paisagem que o espaço oferece, além da famosa escultura amor materno.
O intuito desse jardim é explorar os seus sentidos através de mais de 70 plantas. A pessoa visita o jardim vendado, exatamente para explorar os sentidos, sendo considerado uma experiência única.
Um local projetado para melhorar a experiência de pensar sobre a natureza. Sua construção é totalmente sustentável. O espaço possui ornamentações que representam as estações do ano.