Domingo Martins é um paraíso colonial alemão que tem conquistado cada vez mais turistas que a visitam ao longo do ano. O destino é incrível e conta com atrações para todos os gostos dos viajantes.
A cidade está localizada às margens da BR 262, no Espirito Santo. Por ser uma região montanhosa a temperatura característica é bem amena, o que unido as belezas arquitetônicas com estilo “colonial alemã”, sem dúvida vai fazer você pensar estar fora do Brasil.
Como o frio do inverno é um dos pontos fortes da Domingos Martins, a época em que a maioria das pessoas é dos meses de abril até outubro. Também é a época com menos chuva.
O destino conta com diversas atrações incríveis, desde parques naturais com trilhas e cachoeiras até roteiros culturais e gastronômicos. Veja algumas dicas imperdíveis!
Logo ao chegar na cidade você vai se deparar com um belo portal te dando boas-vindas. Além da arquitetura incrível, o local é cercado por natureza, com flores e até um lago com peixes.
Um passeio charmoso bem no centro da cidade. Esse projeto começou há poucos anos e traz a ideia de tornar esse o caminho mais bonito para os turistas no inverno. Um momento de apreciar a beleza das flores.
Sem dúvidas esse é um dos roteiros mais famosos de Domingos Martins. Nesse parque você vai encontrar a belíssima Pedra Azul com trilhas, cachoeiras e um lago muito especial. Não deixe de conhecer!
É óbvio que o roteiro histórico não poderia ficar de fora da sua viagem. Nesse ponto turístico você vai encontrar um acervo especial em uma arquitetura incrível. Por lá você poderá mergulhar no passado da cidade.
Um ambiente tranquilo e aconchegante, com diversos detalhes para você apreciar em um passeio descontraído. Em alguns dias o local conta com feiras, além das flores, o termômetro gigante e a incrível Igreja Luterana.
Uma rua muito famosa que você precisa visitar em Domingos Martins, principalmente após os outros roteiros, na parte da noite. Por lá você vai encontrar diversas lojinha, restaurantes e pousadas.
O passeio de trem em Domingos Martins é espetacular, iniciando na antiga estação ferroviária, que já é uma verdadeira viagem no tempo e passando por diversos atrativos da Serra do Mar, você precisa incluir no seu roteiro!
E claro, para os amantes ou não dessa bebida, visitar a Cervejaria Barba Ruiva é essencial. Por lá você vai poder apreciar mais dos sabores dessa bebida e outras degustações.