Trilhas, cânions imponentes e cachoeiras cristalinas, é isso que você pode esperar das Chapadas dos Guimarães, um dos destinos naturais mais incríveis do país. Conheça os principais detalhes desse paraíso!
A Chapada está localizada no estado de Mato Grosso, sendo o segundo maior bioma do país. Para chegar lá vá para o aeroporto de Cuiabá e pegue um carro ou ônibus para o município de Chapada dos Guimarães.
e como chegar na Chapada dos Guimarães
De abril a setembro é considerado o período de alta temporada, quando a temperatura sobe e as cachoeiras viram um oásis. Nos últimos meses do ano e no começo do ano costuma chover bastante na região.
A Chapada dos Guimarães é um destino para quem ama natureza. Trilhas, cacheiras, acampamentos e muitas aventuras em meio à uma vegetação totalmente preservada. Conheça alguns dos seus principais atrativos.
Esse é um dos roteiros mais famosos, tendo início na caverna Aroe Jari, com áreas submersas e pinturas rupestres. Ela guarda a Lagoa Azul, que infelizmente não é possível se banhar por segurança.
O circuito para flutuação dura em média 2h, um roteiro inesquecível pelas águas cristalinas da chapada. Os equipamentos custam em média R$65 em média, e o roteiro é guiado.
Essa é uma área especial da região, que abriga diversas cachoeiras, cavernas, trilhas e sítios arqueológicos. Um roteiro bacana para quem gosta de unir história e natureza.
Esse é um pico que nos presenteia com uma vista de 360 graus da Chapada, a paisagem é incrível. Para chegar lá você deve percorrer uma trilha leve que dura cerca de 10 minutos.
É uma das cachoeiras mais visitadas da região devido à facilidade de acesso. Com uma trilha de 1km entre a mata de galeria e o cerrado você chega nesse local incrível e ótimo para banho.
Nesse morro está localizado um mirante incrível, que também te permite ter uma vista panorâmica inesquecível do parque. Ele tem 800 metros de altura e o acesso custa R$20 para visitantes com carro.