A organização é uma das dicas imperdíveis para quem quer viajar sem dores de cabeça. Por isso a importância de saber o que levar não só na mala despachada, mas também na bagagem de mão. Veja algumas dicas!

Se organizar

Arrow

Se você for ficar muitas horas dentro do avião ou aeroportos, os casacos ou mantas são essenciais para evitar o frio. Assim como uma muda de roupa extra caso aconteça algo com sua mala despachada.

Casacos, mantas e muda de roupa

Itens de higiene pessoal

Sendo uma viagem longa ou curta, os itens de higiene pessoal são  indispensáveis. Caso aconteça alguma coisa com sua mala despachada,  esses itens podem ser muito úteis para você manter seus cuidados.

Livros e Eletrônicos

Levar os aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares e carregadores na mala de mão não é só uma forma de entretenimento, mas de segurança para seus itens. Os livros podem servir como distração.

Documentos Pessoais

Tanto em viagens nacionais ou internacionais, seus documentos de  identificação precisam estar sempre com você. Por isso, todos os que  vocês estiver levando, deixe em sua bagagem de mão!

Medicamentos no geral

Os medicamentos podem ser levados na bagagem de mão, tanto os  controlados com receitas, como os mais simples, pensando em prevenir qualquer imprevisto. Eles não ocupam muito espaço e podem ajudar muito.

Maquiagem e pequenos acessórios

A maquiagem também pode ser algo para incluir na sua mala de mão, assim como pequenos acessórios como brincos e cordão. Porém, não se esqueça que não é possível levar nada líquido ou pontiagudo.

O que não levar?

Muitos itens são proibidos em aeronaves, como medida de segurança. Alguns deles são: facas, isqueiros, líquidos inflamáveis, etc. Você pode ver mais itens em nosso artigo completo.

Palm Leaf

Veja mais informações e outras dicas sobre o que levar na bagagem de mão!

Acesse nossa matéria para encontrar mais informações para evitar preocupações em sua viagem!

Siga nossas redes sociais para mais dicas e informações de viagens e turismo!