O parque é uma unidade de conservação incríveis, guardando algumas das cavernas mais incríveis do Brasil, com formações rochosas incríveis e cenário espetaculares.
O Parque Estadual de Terra Ronca fica no estado de Goiás, mais precisamente na cidade de São Domingos. São cerca de 600 km da capital, Goiânia.
A melhor época para visitar o parque é durante o período de seca, que geralmente vai de maio a setembro. Nessa época, as chuvas são menos frequentes, o que facilita o acesso às cavernas e trilhas.
O parque conta com diversas atrações incríveis para quem ama aventura e natureza, com algumas trilhas, cachoeiras e grutas simplesmente espetaculares! Conheça os roteiros mais famosos!
Uma das cavernas mais famosas do parque, com cerca de 14 km extensão. Seu interior conta com diversas áreas enormes com estalagmites e estalactites surpreendentes. Seu acesso é fácil e ela é considerada uma caverna seca!
Essa caverna está em um complexo, que conta com outras três cavernas com trajeto íngreme pelos rios. Seus interiores contam com salões de 12 km, formações esculpidas pelas águas e cachoeira deslumbrante.
Essa é a maior caverna do parque e a quarta maior do Brasil, com 26 km de extensão. Não é muito recomendada para claustrofóbicos, pois seu acesso é feito por uma fenda estreita e descida com corda. Seu interior é impressionante!
Essa não é uma das grutas mais famosas da Terra Ronca, mas sem dúvidas uma das mais bonitas. Com 8 km de extensão, a gruta tem um Salão da Floresta Branca e dos Sinos, encantador!
Uma cachoeira incrível que conta com uma piscina natural e águas calmas. O local não é de muito fácil acesso, mas vale a pena incluir no roteiro pois o local é simplesmente lindo!
Outra cachoeira super famosa e procurada na Terra Ronca, com águas mornas e perfeita para finalizar seu roteiro com muita tranquilidade em contato com a natureza preservada do local.